sábado, 12 de dezembro de 2015

(Superliga) Funvic/Taubaté pega Copel Telecom/Maringá no Abaeté

Neste sábado, às 18h30min, a Funvic/Taubaté recebe o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Abaeté, pela 9ª rodada da Superliga 2015/2016. Ocupando a 2ª posição, com 19 pontos, o time do Vale do Paraíba espera voltar a vencer, enquanto a equipe paranaense, que está no 11º lugar, com cinco pontos, quer subir na tabela.

A derrota para o Lebes/Gedore/Canoas, em casa. No tie-break, não estava nos planos da Funvic/Taubaté e por conta disso todos sabem da importância de vencer o próximo duelo. O técnico Cezar Douglas não gostou nada da oscilação apresentada pela equipe, principalmente no passe, porém vai seguir neste primeiro turno sem contar com o ponteiro Lipe (contundido no joelho).

A boa notícia foi a estreia na rodada anterior do oposto Yadier Sánchez, que não gostou de iniciar na equipe com derrota, mas já se mostrou pronto para ajudar na sequência da Superliga. No discurso, todos falam em conquistar os três pontos diante do Copel Telecom/Maringá para seguir brigando de igual para igual com o Sada/Cruzeiro, hoje o líder com um ponto de diferença.

“Queria ter estreado com um resultado positivo, pelo menos conseguimos pontuar. Quero melhorar minha forma ainda mais para poder ajudar meus companheiros no decorrer do campeonato”, declarou o cubano após a derrota para o Lebes/Gedore/Canoas na última quinta-feira.

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá, o técnico Horacio Dileo viu o time ter poder de reação, algo que não acontecia desde o início da Superliga, na vitória sobre o São José dos Campos, no Chico Neto. Mesmo jogando agora no Abaeté, a expectativa é de manter o embalo e mostrou um bom voleibol, tendo como referência as atuações do ponteiro Thiago Sens e do central Exoce, que parece muito bem entrosado.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Deivid,Otávio e Felipe (líbero)
técnico: Cezar Douglas

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Edinho, Thiago Sens, Exoce, Fukuzawa, Ualas e Rogerinho (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário