domingo, 13 de dezembro de 2015

(Superliga) Funvic/Taubaté leva sufoco, mas supera Copel Telecom/Maringá

Foi difícil, mas a Funvic/Taubaté derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 25/15, 16/25, 22/25 e 15/8, no ginásio Abaeté, pela 9ª rodada da Superliga 2015/2016. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba retornou a liderança, com 21 pontos, enquanto a equipe paranaense segue no 11º lugar, com apenas seis pontos ganhos.

A equipe visitante iniciou a disputa bastante agressiva nos saques e fez4 a 8 na primeira parada técnica. Mesmo sem Ricardinho e Edinho (ambos machucados), o Copel Telecom/Maringá seguiu bem durante todo o set, porém na segunda parada técnica a Funvic/Taubaté assumiu a frente: 16 a 15. Os paranaenses chegaram a manter o duelo equilibrado, mas no final os donos da casa chegaram em 25 a 23.

Com maior agressividade, a Funvic/Taubaté iniciou o segundo set abrindo vantagem: 8 a 7 e na sequência 16 a 12. Não dando chances de reação aos paranaenses, os comandados de Cezar Douglas que tinha como destaque o ponteiro Lucarelli foram administrando a parcial até fecharem com tranquilidade em 25 a 15.

Com 2 sets a 0 a favor era de se esperar uma definição da partida pela Funvic/Taubaté, porém o que se viu foi uma grande reação dos visitantes. Logo no início, a equipe paranaense fez 8 a 5 na primeira parada técnica, com destaque para Thiago Sens e o jovem Kaio. O Copel Telecom/Maringá manteve o ritmo até o final da parcial, fazendo 9 a 16 e 16 a 25, surpreendendo a todos no ginásio.

Como não poderia deixar de ser, o quarto set foi o de maior equilíbrio no jogo. As equipes trocando a frente do placar o tempo todo, sendo que na primeira parada o Copel Telecom/Maringá estava na frente (7 a 8) e na segunda foi a vez da Funvic/Taubaté (16 a 14). Com muita disputa por cada ponto, os times foram indo para o final do set equilibrado, até que os visitantes abriram vantagem e levaram a melhor por 25 a 22.

O tie-break começou bem disputado e com os times buscando a vitória a qualquer custo, a Funvic/Taubaté logo abriu uma pequena vantagem emplacando 8 a 4 na troca de lado. O Copel Telecom/Maringá tentou reagir, mas não teve forças, o que fez a equipe da casa dominar as ações e fechar o duelo em 15 a 8.

“Vencer sempre é importante, ainda mais que vínhamos de uma derrota para o Canoas. A equipe oscilou bastante durante o jogo, mas conseguiu se superar e somar dois pontos importantes para continuar na briga pela liderança”, declarou o central Ialisson, eleito o melhor em quadra.

No próximo sábado, 19h30min, a Funvic/Taubaté encara o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem. No meso dia, às 11h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o Minas Tênis Clube, no ginásio Chico Neto.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Ialisson,Otávio e Felipe (líbero)
entraram: Sanchez, Diego, Pedro e Ricardo Jr.
técnico: Cezar Douglas

Copel Telecom/Maringá: Thiago Gelinski, Alemão, Thiago Sens, Fukuzawa, Aureliano, Ualas e Rogerinho (líbero)
entraram: Exoce, Elder, Deivid e Kaio
técnico: Horacio Dileo

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário