sábado, 5 de dezembro de 2015

(Superliga) Fora de casa, Funvic/Taubaté supera Juiz de Fora e segue líder

A Funvic/Taubaté venceu o Juiz de Fora Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 26/24, 17/25 e 18/25, no ginásio da UFJF. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba chegou aos 18 pontos e segue na liderança, enquanto o time mineiro, com apenas dois pontos e continua na lanterna da competição.

Mesmo sendo o encontro do líder contra o lanterna, quem começou melhor a partida foi Juiz de Fora que chegou ao primeiro tempo técnico na frente: 8 a 5. A Funvic/Taubaté tinha dificuldades na recepção, mas conseguiu encostar no placar na segunda parada técnica: 16 a 15. Na reta final do primeiro set, Lucarelli apareceu para fazer a diferença e ajudou os visitantes a ganharem por 22 a 25.

O equilíbrio marcou o segundo set. Na primeira parada técnica, os donos da casa ficaram na frente com 8 a 6, com destaque para o ponteiro Renato Hermely, que foi o maior pontuador da partida (23 pontos). O Juiz de Fora Vôlei seguiu em um bom ritmo chegando ao segundo tempo obrigatório com 16 a 13 e mesmo com uma reação dos visitantes: 21 a 19, conseguiu ter força para segurar o placar e vencer apertado por 26 a 24.

A derrota na parcial anterior acendeu o sinal de alerta na Funvic/Taubaté, que logo de cara colocou 1 a 8 no terceiro set. Com o levantador Rapha distribuindo bem as jogadas, o time do Vale do Paraíba seguiu comandando o placar, mesmo com uma reação do Juiz de Fora: 10 a 16. No final, com tranquilidade, a equipe paulista foi abrindo administrando o marcador até fechar em 17 a 25.

Mais confiante, a Funvic/Taubaté esteve bem melhor no quarto set. Com mais volume em quadra a primeira parcial foi de 4 a 8, com o central Deivid soltando o braço. Tendo um trabalho de fundo de quadra qualificado, com destaque para o líbero Felipe, os comandados de Cezar Douglas foram crescendo na parcial e chegaram a fazer 13 a 21. No final, vitória dos atuais líderes por 18 a 25.

“Conquistamos uma importante vitória. Conseguimos fazer um bom resultado em um jogo muito difícil. Diante das dificuldades o time cresceu e isso é muito importante neste momento do campeonato. Vencemos fora de casa, contra uma equipe que está começando a crescer na competição. Fico feliz pelo resultado e agora temos que pensar na próxima partida e contar com o apoio da nossa torcida”, declarou o levantador Rapha.

“Essa foi uma vitória muito importante. Sabemos da dificuldade de jogar aqui em Juiz de Fora e, apesar de uma apresentação abaixo do que podemos jogar, conseguimos os três pontos. Não fomos tão bem no saque e no ataque, mas a partir do terceiro set começamos a nos acertar nesses fundamentos e conseguimos a vitória”, disse o líbero Felipe.

“Começamos com uma pegada muito boa e caímos. Isso vem acontecendo, talvez pelo cansaço. Mas estamos trabalhando para evitar essas situações. O entrosamento também está melhorando. Temos muitos jogos pela frente e ainda vamos crescer muito durante a competição”, disse o ponteiro Djalma. 

Na próxima quinta-feira, às 20h, a Funvic/Taubaté recebe o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio Abaeté. No mesmo dia e horário, o Juiz de Fora Vôlei encara o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Juiz de Fora Vôlei: Felipe Hernandez, Ricardo Faccin, Diego Almeida, Igor, Renato Hermely, Djalma e Fabio Paes (libero)
entraram: Tatinho, Ninão e Leandrão
técnico: Alessandro Fadul

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Deivid,Otávio e Felipe (líbero)
entraram: Ialisson, Pedro e Ricardo Jr.
técnico: Cezar Douglas

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário