sábado, 5 de dezembro de 2015

(Superliga) Em situação parecida, Lebes/Gedore/Canoas pega Minas TC

Fechando a 7ª rodada da Superliga 2015/2016, o Lebes/Gedore/Canoas recebe o Minas Tênis Clube, neste domingo, às 12h15min, no ginásio La Salle. As duas equipes vivem situações parecidas na classificação, sendo que o time gaúcho aparece na 9ª posição, com oito pontos, e o clube de Belo Horizonte está no 10º lugar, com sete pontos. A partida terá transmissão do Sportv.

A partida marca a volta do Lebes/Gedore/Canoas ao La Salle, sendo que o único jogo no ginásio, até o momento, foi a estreia diante do Sesi-SP. Com a expectativa de uma boa presença de público, todos na equipe gaúcha sabem da importância de garantir uma vitória e ingressar na zona de classificação para os playoffs, ainda mais que a equipe comandada por Marcelo Fronckowiak vem de uma derrota no tie-break para o rival Voleisul/Paquetá Esportes.

“O Minas tem nome no voleibol brasileiro e uma estrutura muito boa, o que é primordial para que uma equipe tenha bom rendimento na temporada. Por isso que, mesmo com menos investimento nos últimos anos, eles conseguem se manter entre os melhores (...) Estamos devendo um pouco para a torcida e para nós mesmos nesta Superliga. Precisamos voltar a pontuar para subir na tabela, e temos uma grande chance neste domingo”, declarou o ponteiro Léo Caldeira.

“Voltar a jogar em casa sempre é bom. A gente jogou no União (em Porto Alegre, diante do Brasil Kirin) e a torcida foi em peso, mas jogar com a nossa torcida é sempre bom, no nosso ginásio e com a nossa família perto é maravilhoso. A gente vai atrás do resultado porque precisamos dos três pontos”, disse o central Matheus.

Com o objetivo de se reabilitar após a derrota no clássico para o Sada/Cruzeiro, o Minas Tênis Clube tenta parar de oscilar tanto neste início de competição. Para esse confronto direto, o técnico Nery Tambeiro deve contar com o retorno do líbero Lucianinho, recuperado de um traumatismo no braço direito, mas o destaque é para o cubano Escobar e a regularidade de Bruno Canuto.

“Nós tivemos uma semana bem pegada, com treinos intensos e a equipe focada. Nos preparamos bem para esse jogo de domingo, pois sabemos que não será fácil. Ter atenção e foco será muito importante. Agora vamos pegar uma sequência de adversários diretos e temos que pontuar nesses próximos jogos”, declarou o ponteiro Bruno Canuto.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Victor Hugo, Tarcisio, Alê, Leo Caldeira e Jeffe (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Flávio, Pétrus, Bruno Canuto, Raidel e Lucianinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Matheus Beck/Lebes/Gedore/Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário