domingo, 6 de dezembro de 2015

(Superliga) Em jogo disputado, Sesi-SP faz 3 a 1 no Bento Vôlei/Isabela

Em uma partida bastante disputada, o Sesi-SP venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/23, 21/25 e 20/25, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, pela 7ª rodada da Superliga 2015/2016. Com o resultado, a equipe paulistana alcançou os 13 pontos e assumiu a 5ª colocação, enquanto o time gaúcho segue no 8º lugar, com oito pontos ganhos.

O Sesi-SP começou melhor no saque e nos contra-ataques chegando a 5 a 8 na primeira parada técnica. Aproveitando os erros na recepção dos donos da casa, os comandados de Marcos Pacheco abriram vantagem e fizeram 9 a 16 no segundo tempo obrigatório. O técnico Paulão tentou modificar a situação com a entrada de Willian Reffatti no lugar de Ocampo, porém os visitantes mantiveram o ritmo e fecharam a parcial em 17 a 25.

No segundo set, Willian Reffatti, que seguiu no time no lugar de Temponi, garantiu bom desempenho no saque para o Bento Vôlei, que chegou a primeira parada técnica na frente: 8 a 6. O saque fez a diferença para a equipe gaúcha, pois Ocampo e Gionvanni estavam muito bem neste fundamento, colocando 16 a 14 no placar. O Sesi-SP tentava uma reação: 21 a 17 e na reta final encostou o placar, com destaque para Douglas Sousa, porém foram os donos da casa que fecharam em 25 a 23.

O equilíbrio chamou a atenção de todos no terceiro set, com o Bento Vôlei/Isabela conseguindo apenas um ponto de vantagem no primeiro tempo técnico: 8 a 7. Com Rivaldo bastante marcado, Marlon tentava variar as jogadas, enquanto o Sesi-SP insistia em bolas rápidas com Gustavão e Aracaju, que ajudaram os visitantes a fazer 13 a 16. Essa vantagem foi o suficiente para dar tranquilidade ao time paulistano que na reta final abriu certa diferença e fechou em 21 a 25.

O quarto set foi praticamente um replay do anterior. Novamente, os visitantes começaram na frente, mas depois de boa sequência de Temponi, que voltou ao time no lugar de Ocampo, no saque, o Bento Vôlei/Isabela virou o placar e fez 8 a 7 na primeira parada técnica. O Sesi-SP, que virou o duelo no segundo tempo técnico: 15 a 16, seguia seu estilo de forçar o saque e encaixar o bloqueio, o que dificultava a vida dos atacantes adversários. Na reta final da parcial, o que se viu foi o time paulistano aproveitando o side-out para fechar em 20 a 25.

“A gente teve um pouco de dificuldade no sistema bloqueio-defesa, fizemos poucos pontos de bloqueio, eles jogaram muito tempo com passe na mão e o nosso foi um pouco irregular. Isso fez diferença e é o que temos que melhorar para os próximos jogos”, avaliou o ponteiro Bruno Temponi. 

Na próxima quinta-feira, às 20h, o Sesi-SP volta a quadra para enfrentar o Juiz de Fora, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Bento Vôlei terá pela frente o Montes Claros (partida da 9ª rodada) no dia 12, às 18h, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Temponi, Ocampo, Giovanni, Zé Ricardo e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Pedrinho, Rodrigo Rivolie Willian Reffati
técnico: Paulão

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Gustavão, Leandro Aracaju, Thiago Alves, Douglas Souza e Serginho (líbero)
entraram: Vinhedo, Rafael Araujo e Johan
técnico: Marcos Pacheco

foto: Ênio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário