quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

(Superliga) Em grande momento, Lebes/Gedore/Canoas pega Montes Claros

A 10ª rodada da Superliga 2015/2016 começa nesta quinta-feira, às 18h30min, com uma promessa de grande jogo entre Lebes/Gedore/Canoas e Montes Claros, no ginásio La Salle. Atualmente na 7ª posição, com 12 pontos, o time gaúcho vem embalado por duas vitórias seguidas em São Paulo, enquanto a equipe mineira, que hoje está no 3º lugar, com 18 pontos, vem de quatro vitórias consecutivas. A partida terá transmissão do Sportv.

Depois de fazer uma partida bem abaixo do esperado contra o Minas Tênis Clube, o Lebes/Gedore/Canoas foi até o interior paulista e derrotou Funvic/Taubaté (líder da competição) e São José dos Campos, no tie-break. O técnico Marcelo Fronckowiak viu o ponteiro Léo Caldeira crescer dentro da equipe e se tornar uma referência na equipe, desafogando assim o cubano Dennis. Já os jovens centrais Matheus, Victor Hugo e Tarcisio mostraram que podem se revezar em quadra e segurar um alto nível.

“O jogo contra Montes Claros é importante para a classificação, pois pode nos assegurar matematicamente na Copa Brasil, que é um título a mais para buscarmos em 2016. Mas, acima de tudo, vamos buscar esta vitória para nos provar e provar aos torcedores que estamos no caminho certo”, declarou o técnico Marcelo Fronckowiak, que sabe da importância de vencer em casa, algo que ainda não ocorreu até aqui.

“Devemos isso a eles. As quatro vitórias nesta Superliga foram fora de casa, então fazer uma boa apresentação na frente da torcida será determinante para deixarmos uma bela imagem antes do segundo turno da competição”, disse o comandante do Lebes/Gedore/Canoas.

No Montes Claros, o clima não poderia ser melhor após vitórias sobre Juiz de Fora, Copel/Telecom Maringá, Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes. Para o técnico Marcelinho Ramos não existe surpresa nenhuma com a colocação da equipe na Superliga, pois todos trabalham forte e existe um grande equilíbrio nesta edição. Com o discurso de sempre pensar jogo a jogo, o treinador do Pequi Atômico espera um confronto duríssimo no Rio Grande do Sul.

“Espero mais uma vez um bom jogo com manutenção do nosso desempenho, e isso é o mais importante. O Lebes/Gedore/ Canoas vem de duas vitórias seguidas, contra adversários fortes e estão bastante confiantes. Esse tem tudo para ser um jogo difícil e equilibrado”, afirmou Marcelinho Ramos, que conta com o bom momento do ponteiro Kadu.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Victor Hugo, Tarcisio, Bozko, Leo Caldeira e Jeffe (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

Montes Claros:
Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Salsa, Rafael, Bob, Kadu e Kachel (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

foto: Jucimar Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário