sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

(Superliga) Em extremos da tabela, Juiz de Fora enfrenta Funvic/Taubaté

Neste sábado, às 18h, o Juiz de Fora Vôlei recebe o Funvic/Taubaté, no ginásio da UFJF, pela 7ª rodada da Superliga 2015/2016. A partida marca o duelo de equipes em extremos da tabela, sendo que o time mineiro aparece na lanterna da competição, sem ainda não ter vencido, com apenas dois pontos, e o time do Vale do Paraíba é o líder, com 15 pontos.

Além de contar com o seu torcedor, a equipe de Juiz de Fora vai apostar no saque forte e no bloqueio, já que dois jogadores figuram entre os melhores nesta segunda função segundo as estatísticas da CBV. O ponteiro Renato Hermely é o quarto mais efetivo no quesito, com 13 pontos (média de 0,54 ponto por set); já o central Ninão contribuiu com 11 pontos e ocupa a oitava colocação (média de 0,55 ponto por set).

Sem ter conquistado nenhuma vitória em seis jogos, o técnico Alessandro Fadul sabe que a tarefa não será das mais fáceis, ainda que deve ter desfalques para o confronto. O levantador Maurício, com dores no tornozelo direito, e o ponteiro Mark, que vem sentindo algumas dores no pé direito devido a sequência de jogos. Os dois são dúvidas para encarar a Funvic/Taubaté.

Pelo lado da Funvic/Taubaté, o grande desempenho do ponteiro Lucarelli vem fazendo a diferença. Terceiro maior pontuador da Superliga, com 103 acertos, o jogador é destaque da equipe de Cezar Douglas, que perdeu Lipe (lesionado no joelho desde a final do Paulista e que só volta em 2016). A grande novidade em Juiz de Fora pode ser a estreia do cubano Sanchez.

Vale lembrar que nesta semana, a diretoria da Funvic/Taubaté rescindiu o contrato com o central Riad. O jogador nem chegou a estrear com a camisa paulista devido a uma ruptura parcial do tendão patelar, que o obrigou a realizar uma cirurgia. As duas partes chegaram a negociar, mas no final não ocorreu acerto. Por outro lado, o canadense Gavin Schmidt já treina com os companheiros, mas só deve estrear na última rodada deste ano.

Equipes:

Juiz de Fora Vôlei: Felipe Hernandez, Leandrão, Diego Almeida, Ninão, Renato Hermely, Djalma e Fabio Paes (libero)
técnico: Alessandro Fadul

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Deivid,Otávio e Felipe (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Acesso Comunicação Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário