terça-feira, 15 de dezembro de 2015

(Superliga) Em duelo equilibrado, Minas vence Bento Vôlei/Isabela no tie-break

Muito equilíbrio marcou o duelo válido pela 8ª rodada da Superliga 2015/2016, que acabou com vitória do Minas Tênis Clube sobre o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 2, parciais de 28/26, 21/25, 25/14, 24/26 e 15/12, na Arena JK. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chegou aos 15 pontos e segue firme na 6ª posição, enquanto o time gaúcho, agora com dez pontos, continua no 10º lugar.

O Bento Vôlei/Isabela começou melhor e abriu 3 a 1. O Minas Tênis Clube chegou ao empate em 4 a 4. O equilíbrio permaneceu. Com o argentino Ocampo, o time gaúcho deixou tudo igual em 8/8. No bom saque de Rivaldo, o Bento fez 10 a 9. Depois, foi a vez do Minas abrir dois de vantagem (12 a 10) e Paulão pediu tempo. Contando com erros do adversário, o time da casa chegou a 16 a 12. Os donos da casa mantiveram o bom ritmo de jogo (21 a 18). O Bento Vôlei/Isabela encostou na reta final (23 a 21) e Nery Tambeiro pediu tempo. A equipe gaúcha chegou ao empate em 24 a 24 no ponto de bloqueio de Giovanni. O set foi bastante disputado até o Minas fechar no ace de Raidel: 28 a 26.

O início do segundo set seguiu com equilíbrio. No ataque de Rivaldo, o Bento Vôlei/Isabela colocou um de vantagem: 5 a 4. Em boa passagem de Temponi pelo saque, a equipe gaúcha ainda abriu três de vantagem em 9 a 6. Trabalhando bem com o central Flávio, o Minas reduziu a diferença para 12 a 10. Com dois pontos de saque consecutivos de Giovanni, o Bento chegou a 16 a 11. A vantagem do seu time caiu para 17 a 14 e Paulão pediu tempo. Na volta, a equipe visitante voltou a pontuar e fez 23 a 18. No final, o Bento Vôlei/Isabela fechou em 25 a 21.

Com o empate em sets, o terceiro set teve um inicio igual mais uma vez: 3 a 3. O Minas abriu vantagem em 9/7 e seguiu no comando do marcador em 14 a 11. No tempo técnico, os donos da casa abriram quatro de vantagem (16 a 12), e o técnico Paulão chamou atenção dos seus comandados. Mas, o time comandado por Nery Tambeiro aumentou ainda mais a vantagem (19 a 12) e o Bento mais uma vez parou o jogo. Na bola de segunda de Everaldo, 21 a 12. E, na sequência, o Minas venceu por 25 a 14.

O Bento Vôlei/Isabela começou melhor na quarta parcial. No bloqueio de Giovanni, o time gaúcho fez 4 a 2. O time gaúcho abriu boa vantagem em 10 a 6 e o técnico do Minas pediu tempo. Com Rivaldo marcando no contra-ataque, o Bento chegou a 15 a 10. O oposto do Bento Vôlei/Isabela seguiu ponteando bem e ajudou seu time a chegar a 18 a 11. Os visitantes ainda chegaram a 20 a 12. O Minas buscou a reação e, no bom saque de Flávio, reduziu a diferença para 22 a 18. O placar ainda foi a 22 a 19 e Paulão pediu tempo. Com mais dois bloqueios seguidos, a diferença sumiu e caiu para um ponto: 22 a 21. E, com Bruno Canuto, o Minas chegou ao ponto de empate (22 a 22). E ainda com Flávio no saque, o Minas virou o placar em mais um bloqueio: 23 a 22. No final, com Rivaldo pontuando, o Bento Vôlei/Isabela chegou a mais um empate em 24 a 24. E com Rivaldo inspirado, pontuando no ataque e no bloqueio, o time gaúcho fechou em 26 a 24.

O set decisivo teve mais um início equilibrado, com o empate em 3 a 3. O empate seguiu em 5 a 5. O central Zé Ricardo colocou o Bento Vôlei/Isabela na frente em 6 a 5. Na troca de lado da quadra, mais uma pequena diferença para o time gaúcho: 8 a 7. No bloqueio de Flávio, o Minas assumiu o comando do marcador em 9 a 8 e forçou Paulão a pedir tempo. Com mais um bloqueio, dessa vez com Raidel, 10 a 8. O jogo voltou a ficar empatado em 10 a 10. Flávio bloqueou mais uma vez e o Minas chegou a 13 a 10. No erro do adversário, o Minas venceu por 15 a 12.

“Demos um pouco de azar no quarto set, mas aquela parcial foi importante para entramos vem no tie break. Crescemos naquele momento, os jogadores mais novos entraram no quarto set, com uma alegria enorme e isso nos ajudou muito. Ainda temos muitos jogos pela frente e temos que evoluir cada vez mais”, disse o levantador Everaldo.

“Foi um jogo bom, muito difícil, mas sabíamos que seria assim. Preparamos muito para essa partida, assistimos alguns vídeos de jogos deles e felizmente conseguimos vencer. Precisávamos muito desta vitória. Fiquei feliz em contribuir com esse resultado e vamos continuar trabalhando para conquistar outros pontos”, comentou o cubano Escobar.

No próximo sábado, às 11h30min, o Minas Tênis Clube enfrenta o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Chico Neto. Um pouco antes, na quinta-feira, às 21h, o Bento Vôlei/Isabela recebe o Brasil Kirin, no ginásio municipal de Bento Gonçalves.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Flávio, Pétrus, Bruno Canuto, Raidel e Lucianinho (líbero)
entraram: Willian e Madaloz
técnico: Nery Tambeiro

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Temponi, Ocampo, Giovanni, Zé Ricardo e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Rivoli, Pedro e Willian Reffatti
técnico: Paulão

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário