sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

(Superliga) Em duelo equilibrado, Bento Vôlei vence Brasil Kirin no tie-break

Em partida válida pela 10ª rodada da Superliga 2015/2016, o Bento Vôlei/Isabela venceu o Brasil Kirin por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/22, 20/25, 19/25 e 15/8, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Com o resultado, a equipe gaúcha segue no 10º lugar, agora com 12 pontos, enquanto o time de Campinas aparece na 4ª posição, com 19 pontos ganhos.

O central Vini abriu o placar do jogo a favor do Brasil Kirin. O Bento Vôlei/Isabela devolveu também com um central, Zé Ricardo. No bom saque de Wallace, o time paulista fez 5 a 3. No bloqueio de Rivaldo, o Bento chegou ao empate: 7 a 7. O Brasil Kirin abriu vantagem (10 a 7), e Paulão pediu tempo. Em boa passagem de Reffatti, que havia acabado de entrar, no saque, o time da casa encostou (12 a 11) e Alexandre Stanzioni pediu tempo. A diferença no placar ficou em dois pontos a favor do Brasil Kirin em 17 a 15 e caiu para um em 18 a 17. No ace de Giovanni, o Bento chegou ao empate (18 a 18) e, no contra-ataque de Reffatti, fez 19 a 18. Com Rivaldo, o Bento Vôlei/Isabela chegou a 22 a 19. No final, com Rivaldo, o time da casa fez 25 a 22.

O Bento Vôlei/Isabela começou melhor e fez 2 a 0. No bom saque de Wallace, o Brasil Kirin chegou ao empate em 3 a 3. Com Reffatti explorando o bloqueio, o Bento abriu dois de vantagem (7 a 5). Contando com bom passe de Reffatti, o time da casa manteve os dois pontos (12 a 10). No ace de Giovanni, o Bento abriu 15 a 12. Com Ocampo, o Bento Vôlei fez 18 a 16. E novamente com o ponteiro, o time gaúcho chegou a 20 a 17. Com bom ataque de Reffatti, os donos da casa fizeram 22 a 19. E, com Rivaldo, 25 a 22.

As equipes começaram o terceiro set trocando pontos (3 a 3). Com o romeno Olteanu, o Brasil Kriin abriu dois de vantagem em 7 a 5. No bom saque de Olteanu, o time visitante fez 10 a 7 e forçou o técnico Paulão pediu tempo. Com Giovanni pontuando bem, o Bento Vôlei/Isabela reduziu a diferença para 13 a 11. Piá conseguiu um ace e o Brasil Kirin fez 15 a 11. No bloqueio, o time da casa aproximou no placar (16 a 14). Mas, com Wallace no contra-ataque, o Brasil Kirin voltou a abrir: 18 a 14. Com domínio da parcial, a equipe paulista chegou a 20 a 14. O Bento reagiu e, quando aproximou em 22 a 19, Stanzioni pediu tempo. Mas, o Brasil Kirin não permitiu maior reação e fechou em 25 a 20.

O Bento Vôlei/Isabela voltou determinado para a quarta parcial e abriu 3 a 0. No ace de Piá, o Brasil Kirin chegou ao empate em cinco pontos. O jogo esteve igual novamente em 10 a 10. Com Olteanu, o time visitante conseguiu abrir dois de vantagem (14 a 12). E, depois de bom saque de Ocampo, o Bento chegou a mais um empate: 14 a 14. O time de Campinas abriu bem em 20/16 e passou a dominar o set, fechando em 25 a 19.

O time da casa saiu na frente no set decisivo. O Brasil Kirin deixou tudo igual em 2 a 2. Com Rivaldo pontuando bem, o Bento Vôlei/Isabela abriu 6 a 4. No ponto de saque de Giovanni, 7 a 4. Neste momento, Alexandre Stanzioni pediu tempo. Ainda com Giovanni no saque, o time da casa fez 9 a 4. E, depois, fechou em 15 a 8.

“O saque foi importantíssimo para essa vitória. Assim, conseguimos quebrar o passe deles, melhoramos no bloqueio, tocamos bastante nas bolas e, depois disso, conseguimos aproveitar os contra-ataques”, comentou o ponteiro Willian Reffatti.

“O saque entrou principalmente em determinados momentos do jogo que ajudou bastante o time, no quinto set tive uma sequência boa, então a felicidade maior foi essa, porque o grupo estava precisando de uma vitória dessa. Parabéns pra toda equipe”, declarou o central Giovanni.

“O jogo é jogado. Perdemos por condições técnicas. Foi um contexto geral. Não foi um bom jogo em questão de passe e isso comprometeu o nosso ataque. Agora, temos que voltar pra casa, treinar e fazer uma boa preparação para a partida contra o Sesi-SP”, disse o oposto Wallace.

Na próxima quarta-feira, às 19h30min, o Bento Vôlei/Isabela terá um duelo gaúcho contra o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Já na segunda-feira, às 19h30min, o Brasil Kirin terá um confronto paulista contra o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Temponi, Ocampo, Giovanni, Zé Ricardo e Daniel (líbero)
entraram: Reffatti, Rivoli, Bergamo e Renato
técnico: Paulão

Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Vini, Luizinho, Ygor Ceará, Lucas Lóh e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Jotinha, Michael, Ceará, Olteanu e Maurício
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Bento Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário