terça-feira, 22 de dezembro de 2015

(Superliga) Em duelo direto, Minas Tênis Clube recebe o Montes Claros

Nesta terça-feira, às 18h30min, o Minas Tênis Clube faz o clássico contra o Montes Claros, na Arena JK, pela 11ª rodada da Superliga 2015/2016. Com 17 pontos e ocupando a 6ª posição, o time de Belo Horizonte quer roubar a posição do adversário, pois o Pequi Atômico aparece atualmente no 5º lugar, com 18 pontos. 

O Minas Tênis Clube chega para o confronto embalado por quatro vitórias seguidas, sendo a última em um duelo duríssimo contra o Copel Telecom/Maringá, no Chico Neto, no tie-break. O técnico Nery Tambeiro sabe que a equipe precisa muito do seu oposto Escobar, verdadeiro ‘virador de bolas’ da equipe. Entretanto, o levantador Everaldo está em grande fase.

Chegar a 5ª colocação não serve apenas para subir na tabela da Superliga 2015/2016, mas também para garantir um adversário teoricamente mais fraco na 1ª fase da Copa Banco do Brasil, que ocorre no início de janeiro. Mesmo com o público ainda não comparecendo como deveria a Arena JK, o fato de jogar em casa é algo que os jogadores da equipe de BH consideram favorável.

O Montes Claros não pode ser mais considerado surpreendente, pois na última rodada do 1º turno chega na condição de 5º colocado. Tendo pela frente um clássico diante do Minas Tênis Clube, o técnico Marcelinho Ramos entende que se trata mais uma vez de provar a qualidade do grupo. Sem o oposto Wagner (lesionado) e o recém contratado Jamelão (só se apresenta dia 3), o ponteiro Juninho deve revezar na posição com o experiente André Nascimento.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e Lucianinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Salsa, Rafael, Bob, Kadu e Kachel (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário