sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

(Superliga) De virada, Copel Telecom/Maringá vence São José dos Campos

Na abertura da 8ª rodada da Superliga 2015/2016, o Copel Telecom/Maringá derrotou, de virada, o São José dos Campos por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 29/27, 28/26 e 25/18, no ginásio Chico Neto. Com o resultado, o time paranaense segue na 11ª posição, mas agora com cinco pontos, enquanto a equipe do Vale do Paraíba parou nos nove pontos e caiu para o 9º lugar.

A partida começou bem equilibrada e os times seguiram empatados até o primeiro tempo técnico, quando o Copel Telecom/Maringá fez 8 a 7. Na volta, o jogo seguiu com as duas equipes disputando ponto a ponto, mas o time do São José dos Campos reagiu e deu o troco: 15 a 16. Vantagem mesmo só na parte final do set, quando os paulistas abriram 22 a 23 e mantiveram o ritmo até fecharem a parcial no bloqueio: 22 a 25. 

No segundo set novamente os times disputavam ponto a ponto, mas logo no início, o levantador do Copel Telecom, Ricardinho, sentindo algumas dores e foi substituído por Thiago Gelinski. O São José dos Campos aproveitou e chegou ao tempo técnico com vantagem mínima: 7 a 8. Na volta, os donos da casa se recuperam e abriram 11 a 9, porém Edinho acabou se machucando e teve que deixar a quadra. Mesmo com esses desfalques, o time paranaense seguiu na frente do placar chegando a fazer 24 a 20. A equipe do Vale do Paraíba buscou o resultado, fazendo quatro pontos seguidos, empatando o set: 24 a 24. No final, empurrado pela torcida, o donos da casa venceram por 29 a 27.

No iniciou da terceira parcial, São José dos Campos abriu logo 5 a 8, com destaque para o oposto Lorena (maior pontuador da partida). Entretanto, o ponteiro Thiago Sens foi fundamental para a virada dos donos da casa, virando o jogo em 9 a 8. No segundo tempo obrigatório, os paranaenses tinha a vantagem mínima 16 a 15 e conseguindo ser mais consistentes em quadra abriram 21 a 19. No final, mais uma decisão dramática e novamente, o Copel Telecom/Maringá levou a melhor: 28 a 26.

Com a torcida vibrando muito durante todo o quarto set, o Copel Telecom/Maringá iniciou arrasador e com três bloqueios seguidos abriu 8 a 3. Jogando solto e com tranquilidade, a equipe paranaense fez 16 a 10 no segundo tempo técnico. Daí em diante, os comandados de Horacio Dileo apenas administraram e fecharam a parcial em 25 a 18.

“Uma vitória como a de hoje mostra que a gente é capaz. Perdemos Ricardinho e Edinho e ficamos em uma situação completamente diferente. Mesmo assim, continuamos lutando e batalhando, sem desistir de nenhuma bola. A consequência disso foi a vitória. Uma vitória sobre uma equipe forte que nos motiva e nos dá confiança”, afirmou o ponteiro Thiago Sens.

No próximo sábado, às 18h30min, o Copel Telecom/Maringá encara a Funvic/Taubaté, no ginásio Abaeté. No mesmo dia, às 19h, o São José dos Campos enfrenta o Lebes/Gedore/Canoas, na cidade de Lorena, no interior paulista.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Edinho, Thiago Sens, Exoce, Fukuzawa, Ualas e Rogerinho (líbero)
entraram: Thiago Gelinski, Michel, Deivid, Aureliano e Alemão
técnico: Horacio Dileo

São José dos Campos:
Rodriguinho, Lorena, Brunão, Alberto, Diogo, Cristian Poglajen e Mário Jr. (líbero)
entraram: Lucas Salim, Alemão, Everton e Hugo
técnico: Leonardo Carvalho

foto: Maringá Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário