terça-feira, 22 de dezembro de 2015

(Superliga) Copel Telecom/Maringá tenta frear embalo do Lebes/Gedore/Canoas

Nesta terça-feira, às 19h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio Chico Neto, pela 11ª rodada da Superliga 2015/2016. Com sete pontos e ocupando a 11ª posição, o time paranaense não tem mais chances de ingressar na Copa Banco do Brasil, porém tenta se aproximar do G-8. Já a equipe gaúcha, hoje no 7º lugar, com 15 pontos, vem embalada por três vitórias seguidas e quer subir na tabela.

Depois de vencer São José dos Campos, o Copel Telecom/Maringá fez duas grandes partidas contra Funvic/Taubaté e Minas Tênis Clube, porém acabou perdendo no tie-break. O técnico Horacio Dileo vê melhora significativa mesmo com as derrotas, sendo que a cada treinamento o comandante argentino tenta corrigir alguns detalhes que estão custando a vitória.

Na última rodada, a boa notícia para o torcedor do Copel Telecom/Maringá foi a volta as quadras do oposto Luan. Recuperando-se de uma intervenção cirúrgica no joelho, o jogador fez sua estreia na Superliga 2015/2016 contra o Minas Tênis Clube e mostrou bom rendimento. Quem também voltou a treinar foi o oposto Edinho, porém o levantador Ricardinho ainda não deve ter condições de jogo.

“Foi um período difícil, é sempre ruim ficar de fora sem poder ajudar a equipe de alguma forma dentro de quadra. Graças a Deus já passou, e consegui voltar a atuar. E o principal: sem dores”, declarou o oposto Luan.

As vitórias diante de Funvic/Taubaté, São José dos Campos e Montes Claros deram novo ânimo e aumentaram a ambição do Lebes/Gedore/Canoas na competição. O técnico Marcelo Fronckowiak, apesar da ausência do ponteiro Alê (lesionado) parece ter encontrado a melhor formação da equipe, com Léo Caldeira e Dennis jogando demais e com o jovem Palotti revezando com Jeffe na posição de líbero.

“Nosso grupo achou o ponto certo. É possível conquistar a quarta vitória consecutiva, sim. Este jogo se torna muito importante devido ao momento de cada equipe: nós, buscando manter a sequência vencedora, e eles tentando a recuperação no campeonato. Será uma partida disputada e vamos entrar atentos desde a primeira disputa de bola para sairmos com os três pontos”, afirmou o central Tarcísio.

Embalados, os gaúchos esperam ir longe na Copa Banco do Brasil, que acontece de 6 a 22 de janeiro, e terminar o 1º turno da Superliga 2015/2016 em uma posição melhor significa, na teoria, um adversário mais fraco na primeira fase. Para o técnico Marcelo Fronckowiak é mais uma competição para entrosar a equipe e também a possibilidade de conquistar um título para o projeto.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Thiago Gelinski, Kaio, Thiago Sens, Deivid, Ualas, Exoce e Rogerinho (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Lebes/Gedore/Canoas
: Sandro, Dennis, Victor Hugo, Tarcisio, Bozko, Leo Caldeira e Jeffe (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Fernando Tanaka/Copel Telecom/Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário