sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

(Superliga) Copel Telecom/Maringá recebe o Minas Tênis Clube no Chico Neto

Neste sábado, às 11h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o Minas Tênis Clube, no ginásio Chico Neto, pela 10ª rodada da Superliga 2015/2016. Ocupando atualmente a 11ª posição, com seis pontos, o time paranaense precisa vencer para ainda sonhar uma vaga nos playoffs, enquanto a equipe de Belo Horizonte, hoje no 6º lugar, com 15 pontos, que se aproximar da parte de cima da tabela. A partida terá transmissão do Sportv.

Após a vitória sobre São José dos Campos e disputar um jogo parelho contra o líder Funvic/Taubaté, o pessoal no Copel Telecom/Maringá espera otimista com a sequência da Superliga. Mesmo sem contar com Ricardinho, que se lesionado no último dia 10, o técnico Horacio Dileo conta com o bom momento dos ponteiros Thiago Sens e Fukuzawa, porém a boa notícia fica por conta da recuperação do oposto Edinho.

“Não existe pressão nenhuma. A gente tem uma relação muito boa e a nossa convivência e o que ele me ensina são muito maiores que quaisquer críticas. Só colho os frutos do que ele me ensina (...) Eu estudo bastante a tática do jogo e isso faz parte da minha maneira de iludir o bloqueio do adversário e tentar deixar meus companheiros na melhor posição quando estou levantando. Sobre o saque, o meu é tático e flutuante. Por isso, a sequência é grande e com pouco erro, ajudando a melhorar as estatísticas e a evolução do time”,declarou Thiago Gelinski, que vem substituindo Ricardinho.

Pelo lado do Minas Tênis Clube, o momento é de tranquilidade, pois a equipe vem embalada de três vitórias consecutivas contra as equipes gaúchas. O técnico Nery Tambeiro conta com a força do oposto Escobar e do talento do ponteiro Bruno Canuto, sem contar com a experiência do líbero Lucianinho, que vem fazendo a diferença no passe do time de Belo Horizonte.

“Tivemos confronto direto contra o Canoas, o Voleisul e o Bento Vôlei, e agora será contra o Maringá. É jogo difícil e vamos ter que ter paciência para tentar mais um resultado positivo”, declarou o líbero Lucianinho.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Thiago Gelinski, Alemão, Thiago Sens, Fukuzawa, Aureliano, Ualas e Rogerinho (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Flávio, Pétrus, Bruno Canuto, Raidel e Lucianinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário