quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

(Superliga) Copel Telecom/Maringá pega São José dos Campos no Chico Neto

Na abertura da 8ª rodada da Superliga 2015/2016, o Copel Telecom/Maringá recebe o São José dos Campos, nesta quinta-feira, às 19h30min, no ginásio Chico Neto. Com apenas dois pontos e ocupando o 11º lugar, o time paranaense precisa vencer para se aproximar do G-8. Já a equipe do Vale do Paraíba, que está na 8ª posição, com nove pontos, busca a vitória após três resultados negativos seguidos.

Até o momento, em sete partidas, o Copel Telecom/Maringá venceu apenas um duelo, no caso diante do Juiz de Fora Vôlei (hoje lanterna) no tie-break. O técnico Horacio Dileo tenta fazer o possível para entrosar a equipe, que tem jogadores interessantes como os ponteiros Thiago Sens e Fukozawa, além do oposto Edinho e do levantador Ricardinho.

Na rodada passada, jogando também no Chico Neto, o Copel Telecom/Maringá fez um duelo parelho diante do Montes Claros, porém na reta final da partida acabou perdendo a força. A boa notícia foi o central africano Exoce, que iniciou como titular diante dos mineiros e marcou sete pontos, tendo um desempenho interessante para quem acabou de chegar ao clube.

Depois de uma sequência negativa (Sesi-SP, Brasil Kirin e Sada/Cruzeiro), o técnico Leonardo Carvalho afirmou que a equipe do São José dos Campos está empenhada em superar esta fase e voltar a vencer. O oposto Lorena, mesmo não estando 100%, fica à disposição, porém o central Júnior, um edema abdominal, segue fora de combate.

“Foram três jogos com os grandes favoritos da competição. Não podemos nos esquecer da qualidade dessas equipes, do tamanho do projeto que elas representam. Mas fizemos bons jogos, sempre com nosso objetivo em mente que é a disputa dos playoffs. É nisso que estamos focados. O jogo em Maringá apesar de termos uma campanha relativamente superior, não quer dizer que será um jogo fácil. A Superliga é uma competição em que todos os times têm muita qualidade e claro, condições de vencer”, declarou o treinador Leonardo Carvalho.

“Vamos a Maringá para ganhar, é para isso que treinamos todos os dias. É claro que, com todo respeito à equipe adversária, que também vai fazer de tudo para vencer, mas esta vitória é muito importante para nós. Vencer a Superliga como todos sabem, não é nossa meta, sabemos que nossa realidade é outra, mas isso não quer dizer que não possamos fazer uma boa temporada e estar entre os melhores”, disse o oposto Lorena, que sofreu uma inflamação no cotovelo, mas estará em quadra.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Thiago Gelinski, Edinho, Thiago Sens, Exoce, Fukuzawa, Ualas e Rogerinho (líbero)
técnico: Horacio Dileo

São José dos Campos: Rodriguinho, Lorena, Brunão, Alberto, Diogo, Cristian Poglajen e Mário Jr. (líbero)
técnico: Leonardo Carvalho

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário