sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

(Superliga) Contagem terá duelo dos líderes Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté

No jogo mais esperado da 10ª rodada da Superliga 2015/2016, Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté se enfrentam neste sábado, às 19h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. As duas equipes aparecem nas primeiras colocações, com 21 pontos, sendo que o time do Vale do Paraíba leva vantagem sobre a o clube mineiro no set average. O duelo terá transmissão do Sportv.

Vindo de derrota no tie-break para o Sesi-SP, na Vila Leopldina, o Sada/Cruzeiro só pensar em ganhar dentro de casa a assumir novamente a liderança isolada da competição. O técnico Marcelo Mendez sabe das dificuldades que terá na partida, assim como todos os jogadores celestes, porém o objetivo é estar focado durante todo o duelo para não ser surpreendido nos detalhes novamente.

“É um jogo que tem todos os ingredientes de um grande confronto. São dois times fortes, com grandes atletas, muitos da seleção brasileira e ainda com destaques internacionais. No caso do Taubaté, eles também têm dois estrangeiros, o Sanchez e o Schmitt. Vai ser uma grande partida, que vale a liderança do campeonato. Nosso time é muito experiente, está preparado para essas grandes batalhas. Temos que tratar de jogar bem, o tempo inteiro”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

“A gente vem de uma derrota para o Sesi. Eles tiveram todo o mérito de vencer, mas talvez a gente tenha caído um pouco também na pilha do juiz, que errou muito. Mas bola para frente. Acho que Taubaté é um time que vem crescendo, mas também teve seus altos e baixos como a gente teve neste começo de Superliga. Vai ser um confronto direto, então contra eles a gente tem que entrar o mais focado possível, dando o nosso 100%. Vamos jogar em casa, diante da nossa torcida, e uma vitória contra eles vai ser muito importante. Não vai ser fácil, mas temos que buscar esse resultado positivo”, reforçou Wallace.

“O principal objetivo agora é ficar entre os três primeiros e não precisar disputar a fase classificatória da Copa Banco do Brasil (...) Vai ser um jogo dos times mais regulares em uma Superliga que vem sendo bastante disputada. Jogando em casa, a obrigação é nossa de fazer um bom resultado, principalmente pensando em uma boa colocação lá na frente, no final do returno”, declarou o levantador William.

Na Funvic/Taubaté, a boa noticia para o técnico Cezar Douglas foi a recuperação do ponteiro Lipe, que deve pelo menos iniciar no banco de reservas, e a estreia do oposto canadense Gavin Schmitt, que treinou normalmente durante a semana com os companheiros e tem condições legais de vestir a camisa. Por outro lado, o grande diferencial da equipe nesta Superliga vem sendo o ponteiro Lucarelli.

“Os atletas que chegaram nessas últimas semanas estão se adaptando bem. O Gavin e o Sanchez ainda não estão na melhor condição física/técnica, mas estão evoluindo dentro do esperado. Já o Lucão está totalmente adaptado e aguarda pela oportunidade (...) No dia a dia a interação foi rápida, o time tem um bom ambiente. Para o próximo jogo o Gavin deve ser a novidade da equipe. Acredito que será uma partida bem disputada, assim como foram os últimos encontros entre as duas equipes. Os dois times vão jogar para se manter em primeiro lugar”, contou o técnico Cezar Douglas.

“Esse é um jogo muito bom de se jogar. São dois times que se conhecem muito bem por causa da seleção. Nós estamos em um bom momento, com jogadores se recuperando de lesões, e a cada partida ficando com o grupo mais completo (...) Estamos conseguindo alcançar um bom ritmo de jogo e sabemos que essa partida, em especial, traz muitos benefícios ao time que sair vencedor, já que há um equilíbrio muito grande na tabela, especialmente em relação a essas duas equipes”, disse o levantador Raphael.

Equipes:

Sada/Cruzeiro
: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Ialisson,Otávio e Felipe (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário