quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

(Superliga) Brasil Kirin e Sada/Cruzeiro fazem grande duelo no Taquaral

Nesta quinta-feira, às 21h, Brasil Kirin e Sada/Cruzeiro se enfrentam no ginásio do Taquaral pela 8ª rodada da Superliga 2015/2016. O time de Campinas, atualmente na 3ª posição, com 14 pontos, tenta se aproximar do topo da tabela, enquanto a equipe mineira, hoje na vice-liderança, com 18 pontos, busca se isolar com uma vitória sobre um adversário direto. A partida terá transmissão do Sportv.

Após uma série de três partidas como mandante logo no começo da Superliga, o Brasil Kirin ficou pouco mais de duas semanas na estrada, conseguiu somar oito pontos e agora reencontra seu torcedor. Embalado pelas vitórias sobre São José dos Campos e Voleisul/Paquetá Esportes, o time de Alexandre Stanzioni tem bons motivos para encarar essa partida de igual para igual.

“Ficamos contentes, não só pelos resultados, mas também por conseguirmos executar, no jogo, o que trabalhamos durante os treinamentos. Quando desempenhamos bem nosso plano, como aconteceu nestas duas partidas, facilita nosso jogo e as coisas ficam mais fáceis. Mais que a vitória, esperamos manter essa evolução contra um adversário qualificado”, comentou o treinador Alexandre Stanzoni.

“O foco está em cima deles. Temos que nos preocupar com nosso desempenho. Sabemos que do outro lado tem uma equipe qualificada, mas vamos ter que aparecer bem em momento decisivos para manter este salto de qualidade que estamos apresentando. Nosso saque vem sendo determinante para este sucesso e precisamos manter este bom aproveitamento”, comentou o central Luizinho.

“Teremos um jogo muito forte contra o Sada Cruzeiro, aqui em Campinas. Nossa equipe vem crescendo e jogará em busca da vitória para se firmar na terceira colocação e ficar mais próximo do líder. A nossa torcida é muito participativa e nos apresentamos bem jogando em casa. Sem dúvida, este é um fator q nos beneficia e iremos nos esforçar muito para fazer o resultado”, disse o líbero Tiago Brendle.

Pelo lado do Sada/Cruzeiro, que tem a mesma pontuação do líder Funvic/Taubaté, mas perde no set average, o momento é de ganhar de adversários como o Brasil Kirin, que vão brigar na parte de cima da tabela. Tanto o técnico Marcelo Mendez como os jogadores já sentem o crescimento da equipe a cada rodada.

“O esquema agora é atenção total. São dois concorrentes diretos na luta pelo título. Nas nossas pretensões de chegar ao topo ou entre os três primeiros para ter um descanso maior nessa fase, é importante ganhar fora de casa. Temos que abstrair a questão mando de campo e ir pra cima para conseguir a vitória nos dois jogos. Vencer Campínas e Sesi-SP nos daria uma tranquilidade maior para as duas últimas partidas do ano em casa", disse o líbero Serginho.

“Essa é uma sequência de quatro jogos difíceis, que começou contra São José e nós começamos bem jogando em casa. Agora são duas pedreiras fora, a primeira contra Campinas, que é uma equipe que se reforçou mais este ano. Eles trouxeram o Olteanu, o Gonzales e também tiveram a volta do Wallace, é um time chato de se enfrentar. Então temos que tomar cuidado. Mas, pensando mais no nosso lado, acho que a gente deu uma crescida. Nossa equipe evoluiu bastante e acho que vamos poder mostrar um pouquinho mais desse crescimento nesses dois jogos. Além disso, é importante vencer porque são confrontos diretos e queremos terminar o primeiro turno entre os três primeiros, esse é o nosso principal objetivo agora”, reforçou o ponteiro Filipe.

Equipes:

Brasil Kirin: González, Wallace, Lucas Loh, Olteanu, Luizinho, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Lucas Simionato/Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário