quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

(Superliga) Bento Vôlei/Isabela encara o Brasil Kirin na Serra gaúcha

Nesta quinta-feira, às 21h, o Bento Vôlei/Isabela enfrenta o Brasil Kirin, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, pela 10ª rodada da Superliga 2015/2016. Ocupando a 10ª posição, com dez pontos, a equipe gaúcha busca a recuperação após três derrotas seguidas, enquanto o time de Campinas, hoje no 4º lugar, com 18 pontos, quer ganhar para encostar nos líderes. A partida terá transmissão do Sportv.

O Bento Vôlei/Isabela vem de derrotas para Montes Claros e Minas Tênis Clube, ambas fora de casa, e quer voltar a vencer em seus domínios, algo que não ocorre desde o duelo contra o Copel Telecom/Maringá. O técnico Paulão, mesmo com os resultados negativos em Minas Gerais, viu certa evolução, pelo menos individual da equipe, como no caso do central Zé Ricardo (hoje o quarto melhor sacador da Superliga).

“É um jogo muito importante pra gente e contamos com o apoio da torcida para buscar essa vitória que a gente tá precisando muito e pra conseguir nosso objetivo que é brigar pela classificação nos playoffs e estar ali entre os seis primeiros (..) Acho que está faltando um algo a mais. A gente já sentou, já conversou e é isso que a gente vai buscar pro próximo jogo, o algo a mais, todo mundo junto, em união e com o apoio da torcida nós podemos sair vitoriosos”, declarou o central Zé Ricardo.

O Brasil Kirin chega para o confronto na Serra gaúcha somando três vitórias nos últimos quatro jogos. Com a boa sequência, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni esperam ingressar de vez na briga pela primeira colocação e uma vitória contra o Bento Vôlei/Isabela é fundamental.

“Vamos para lá pensando em jogar bem e fechar este final de ano com vitórias. É importante manter o nível de jogo que apresentamos nas últimas partidas e seguir evoluindo. Nas duas últimas partidas conseguimos impor nosso jogo e conseguimos construir um padrão legal. Vamos tentar repetir isso”, comentou o ponteiro Ygor Ceará.

“A variação de posições, em um torneio como a Superliga, sempre existe. Um dia estamos em terceiro, outro em quinto, por isto é fundamental seguir pontuando até o final, independente da colocação (...) Precisamos entrar concentrados, brigar por cada bola, pois do outro lado há um time de qualidade, com jogadores experientes. Eles vem batendo na trave, com duas derrotas seguidas no tie-break, e vão com tudo procurar a vitória. Vamos tentar impor nosso jogo e seguir na trilha dos bons resultados”, disse o treinador Alexandre Stanzioni.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Temponi, Ocampo, Giovanni, Zé Ricardo e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Vini, Luizinho, Ygor Ceará, Lucas Lóh e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Orlando Bento/MTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário