terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Superliga B 2016 contará com dois grupos regionalizados na 1ª fase

Ainda não foi oficializado pela Confederação Brasileira de Vôlei, mas a próxima edição da Superliga B, que começa no dia 16 de janeiro, terá sua 1ª fase formada por dois grupos escolhidos de forma regionalizada. Contando com 13 equipes, a competição que dará ao campeão uma vaga para a Superliga 2016/2017 terá neste início algumas rivalidades estaduais.

O Grupo A contará com: os mineiros do Sada/Contagem (atuais campeões) e do Uberlândia/Gabarito; os cariocas de Flamengo e Botafogo, os goianos do Montecristo e a Upis, do Distrito Federal. Já o Grupo B terá: os paulistas Sesi-SP/Juvenil, São Bernardo e Santo André; os paranaenses do Caramuru/Colégio Sepam/Castro e Araucária; além dos catarinenses Apan/Blumenau e Itajaí/ProVôlei.

O regulamento oficial deve ser divulgado em breve pela CBV, mas especula-se que os dois primeiros de cada grupo disputem as semifinais, ocorrendo assim na sequência o cruzamento olímpico (1º A x 2º B) e (1º B x 2º A). A grande final, que acontecerá em jogo único na casa da equipe que tiver a melhor campanha, será no dia 19 de março.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário