sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

(Superliga) Ainda sem vitória, Juiz de Fora encara São José dos Campos

Chegando a 10ª rodada da Superliga 2015/2016, o Juiz de Fora, que ainda não venceu na competição, recebe o São José dos Campos, neste sábado, às 18h, no ginásio da UFJF. Ocupando a lanterna, com apenas dois pontos, o time mineiro busca desesperadamente a primeira vitória, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, atualmente no 10º lugar, com 10 pontos, quer ingressar no G-8.

Mesmo tendo perdido todos os jogos até aqui, o técnico Alessandro Fadul pode dizer que consegue a cada rodada mostrar uma melhora na equipe. Diante do Sesi-SP e Brasil Kirin, a equipe mineira fez sets equilibrados, tanto que chegou a ganhar uma parcial diante do time de Campinas. O destaque do time é o ponteiro Renato Hermely, hoje o sétimo maior pontuador da Superliga.

“Sabemos que vamos encontrar mais um time forte. Mas, pelo trabalho que vimos realizando no dia-a-dia, miramos uma despedida da nossa casa no ano com vitória, para iniciar o segundo turno com uma força a mais. Espero que a gente coloque em prática o saque forte e o ataque eficiente que estamos conseguindo alcançar nos treinamentos. Contamos com a presença da torcida, precisamos muito dela”, declarou o ponteiro Renato Hermely, que como capitão da equipe, sabe que o desempenho pode ser melhor.

“Estamos indo para a décima rodada e ainda não tivemos uma regularidade. Alguns jogadores precisam se doar mais nos jogos, ser mais eficientes. Nosso time não vai ganhar um jogo somente com alguns jogadores rendendo em quadra. A comissão técnica vem cobrando isso do grupo, um maior comprometimento de alguns atletas, mais coragem e atitude durante os jogos. Estamos fazendo bons treinos e é preciso levar essa confiança para o jogo”, concluiu o ponteiro do Juiz de Fora.

No São José dos Campos, o momento é de colocar a cabeça no lugar e voltar a vencer, algo que não ocorre faz cinco rodadas. As derrotas para a Copel Telecom/Maringá e para o Lebes/Gedore/Canoas não estavam nos planos, tanto que hoje o time corre o risco de ficar de fora da Copa Brasil (competição que ocorre em janeiro entre os 9 melhores do primeiro turno).

O técnico Leonardo Carvalho segue sem poder contar com o central Júnior, que sofreu uma lesão muscular e tem tido uma recuperação lenta. Já o oposto Lorena, que tem uma lesão no cotovelo, é dúvida e pode ser poupado pelo menos no início do confronto. Caso não tenha condições, o jovem Alemão deve iniciar como titular.

Equipes:

Juiz de Fora Vôlei:
Maurício, Ricardo Faccin, Diego Almeida, Igor, Renato Hermely, Djalma e Fabio Paes (libero)
técnico: Alessandro Fadul

São José dos Campos:
Rodriguinho, Lorena, Brunão, Alberto, Diogo, Cristian Poglajen e Mário Jr. (líbero)
técnico: Leonardo Carvalho

foto: Acesso Comunicação Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário