domingo, 20 de dezembro de 2015

Finais da Copa Banco do Brasil serão de 20 a 22 de janeiro em Campinas

A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou que entre os dias 20 e 22 de janeiro, a cidade de Campinas será sede das semifinais e da final da Copa Banco do Brasil. A competição, que reúne os nove times mais bem colocados no primeiro tuno da Superliga 2015/2016, terá as duas primeiras fases ocorrendo em jogos únicos, na quadra de quem tiver a melhor campanha.

A primeira rodada acontece no dia 6 de janeiro quando se enfrentam os times de quarto a nono lugar (4º x 9º; 5º x 8º e 6º x 7º), porém o 10º colocado também estará na disputa, pois o Brasil Kirin (time-sede) já está garantido entre os semifinalistas. A segunda rodada acontecerá no dia 13, desta vez, envolvendo os três primeiros colocados (hoje só o Sada/Cruzeiro está confirmado), que enfrentarão os classificados da etapa anterior.

Restando uma rodada para o término do 1º turno da Superliga 2015/2016, os confrontos da 1ª fase seriam: Montes Claros x Bento Vôlei/Isabela; Minas Tênis Clube x Voleisul/Paquetá Esportes e Lebes/Gedore/Canoas x São José dos Campos. Por outro lado, Sada/Cruzeiro (já oficialmente), Funvic/Taubaté e Sesi-SP iriam direto para a 2ª fase.

Em 2015, a Funvic/Taubaté foi a vencedora ao bater na decisão o Sada/Cruzeiro. Quem levar o título desta edição da Copa Banco do Brasil garante o direito de disputar a Supercopa 2016, contra o campeão da Superliga 2015/2016.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário