quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Exoce, do Copel Telecom/Maringá, é chamado para a seleção do Congo

O central Ilouoni Ngampourou, mais conhecido como Exoce, contratado no fim de novembro pelo Copel Telecom/Maringá, vai deixar o Brasil após o último jogo do time paranaense neste ano. Na próxima quarta-feira, um dia após enfrentar o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio Chico Neto, o atleta de 2,08m vai voltar para a África para defender a seleção do Congo no Torneio Qualificatório para as Olimpíadas do Rio/2016.

O Congo, país de origem do atleta, vai sediar a competição, que começa no dia 7 de janeiro do ano que vem, e vai até o dia 14. Entre os 23 países que estão na disputa, Exoce joga o favoritismo para o Egito, mas acredita na força dos anfitriões para buscar a vaga olímpica, colocando sua seleção entre as seis melhores do continente. Primeiro africano a disputar a Superliga, o congolês está no Brasil há cerca de um mês, mas pretende usar o que aprendeu aqui para ajudar o Congo a se classificar para os Jogos Olímpicos do Rio. 

“É pouco tempo, mas já aprendi alguns truques novos”, afirmou o central, que deve voltar a tempo para a primeira partida do Copel Telecom/Maringá em 2016, contra o Sesi-SP, no dia 16 de janeiro, no ginásio da Vila Leopoldina.

foto: Fernando Tanaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário