quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Destaque do Brasil Kirin, romeno Olteanu já se mostra adaptado

Em sua primeira temporada no país, o romeno Bogdan Olteanu se tornou destaque do Brasil Kirin neste início de Superliga. O camisa 9 é o maior pontuador do time campineiro com 88 acertos (44% de aproveitamento) e o sétimo em todo torneio. Além disto, ao lado do líbero Tiago Brendle e de Lucas Loh, ele lidera o sistema de recepção que menos errou na competição, apenas 12 vezes.

Com vasta experiência internacional, tendo passagens pela Alemanha, França, Itália e Argentina, Olteanu mostra que está bastante adaptado ao estilo do voleibol brasileiro. Além do bom momento dentro de quadra, o romeno teve outro motivo para comemorar neste ano: a rápida adaptação da família ao Brasil. 

“Na Europa é completamente diferente. Por lá, cada jogador tem uma nacionalidade, uma característica e é necessária uma adaptação em toda partida. A Superliga é tão forte quanto qualquer torneio do mundo. Todo jogo exige muito e é preciso estar concentrado sempre (...) Nunca é fácil trocar de país, principalmente, com uma criança pequena, mas foi tudo muito bom. O clube me ajudou muito desde o momento em que pisei no Brasil. Minha esposa se sente muito segura, temos um parque como o Taquaral para aproveitar as folgas. Me sinto muito bem”, comentou Bogdan Olteanu.

foto: Lucas Simionato/Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário