quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Com tabela divulgada, Superliga B terá turno único na 1ª fase

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou oficialmente o regulamento e a tabela da Superliga B, que chega a sua 5ª edição. Contando com 13 participantes, a competição terá na 1ª fase dois grupos (um contando com sete equipes e outro com seis times). Os clubes jogam entre si em turno único e os quatro primeiros de cada chave vão automaticamente para as quartas de final.

O Grupo A terá: os paulistas Sesi-SP/Juvenil, São Bernardo e Super Vôlei/Santo André; os paranaenses do Caramuru e do Araucária; além dos catarinenses Apan/Barão/Cremer e Itajaí/ProVôlei. No Grupo B estão: os mineiros do Sada/Unifemm (atuais campeões) e do Uberlândia/Gabarito; os cariocas de Flamengo e Botafogo, os goianos do Montecristo e a Upis, do Distrito Federal. 

“Nosso regulamento previa a participação de oito clubes em cada naipe. No entanto, aproveitamos a grande procura de equipes masculinas e permitimos a inscrição além do número previsto. Isto mostra que existe muito interesse em nossa modalidade e que a Superliga B é um campeonato bastante consolidado”, declarou o diretor de Competições de Quadra da CBV, Radamés Lattari.

A rodada de estreia terá apenas jogos do Grupo A. No dia 16 de janeiro, o Itajaí Pro Vôlei encara o Caramuru, às 20h, no ginásio Ivo Silveira. Mais cedo, às 16h, o Super Vôlei/Santo André recebe o Apan/Barão/Cremer, no ginásio Pedro Dell’Antonia. Já no dia 17 de janeiro, o Sesi-SP/Juvenil pega o São Bernardo, no ginásio da Vila Leopoldina.

Confira a 1ª e a 2ª rodada

1ª rodada

16/01 (sábado)
16h – Super Vôlei/Santo André x Apan/Barão/Cremer, no Pedro Dell’Antonia
20h – Itajaí/Pro Vôlei x Caramuru, no Ivo Silveira

17/01 (domingo)
17h – Sesi-SP/Juvenil x São Bernardo, na Vila Lepoldina

2ª rodada

19/01 (terça-feira)
20h – Upis xUberlandia/Gabarieto, na AABB

20/01 (quarta-feira)
16h – Flamengo x Botafogo, na Gávea
19h – São Bernardo x Araucária, no Adib Moyses Dib
19h – Apan/Barão/Cremer x Caramuru, no Colégio Rio Branco
19h – Sada/Cruzeiro x Montecristo, na Unifemm
20h – Itajaí/Pró Vôlei x Super Vôlei/Santo André, no Ivo Silveira

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário