domingo, 6 de dezembro de 2015

Com orçamento modesto e pensando alto, Botafogo ingressa na Superliga B

Campeão da Copa Rio e melhor campanha da primeira fase do Campeonato Carioca, o Botafogo tenta dar mais um passo rumo a sua volta ao cenário nacional. Após conversa com a CBV, o Alvinegro está confirmado na Superliga B, que começa no dia 16 de janeiro e vai até 19 de março contando com a participação de 13 clubes. Com o menor orçamento da competição, a equipe de General Severiano aposta em vários jogadores criados na base.

“Sabemos que entre os 13 times que disputarão a competição, o Botafogo é o de menor orçamento, mas temos a certeza de que honraremos a camisa alvinegra e com chances reais de chegar ao quadrangular do torneio. Vamos brigar pela única vaga de acesso”, afirmou o diretor de voleibol do clube, Guilherme Lopes.

O Botafogo tem Mauro Lima como treinador e alguns jogadores conhecidos de quem acompanha o voleibol, como o experiente centrai Marcelo Hargreaves, que passou cinco anos no voleibol francês, o levantador Vitor Gelli, ex-RJX e Juiz de Fora, além do também central Leó Villachã, que passou por Santo André e São Caetano. No momento, a equipe alvinegra foca na semifinal do Estadual.

“Temos diversos atletas de renome, que passaram por clubes europeus, de Superligas A e Seleções Brasileiras, mesclados com atletas Sub-21 e Sub-23. Queremos resgatar a tradição do voleibol alvinegro e dar esperanças aos atletas que estouram a idade do juvenil. Poderão continuar no Rio, não precisando mais procurar times de São Paulo, Minas Gerais e Sul para jogar em times adultos”, completou o dirigente alvinegro.

foto: Botafogo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário