domingo, 20 de dezembro de 2015

(Carioca) Botafogo supera Flamengo e conquista o título após oito anos

O Campeonato Carioca 2015 foi marcado por partidas adiadas durante a fase classificatória e pela falta de divulgação, porém terminou com um clássico emocionante no último sábado. Jogando em General Severiano, Botafogo e Flamengo fizeram uma partida bastante disputada que acabou 3 sets a 2 para o Alvinegro, que assim conquista o título que não vencia desde 2007.

Desde o início do Estadual, Botafogo e Flamengo eram apontados como favoritos a chegarem à final. Os dois times não perderam para nenhum outro adversário e no duelo entre eles na primeira fase, o Rubro-negro venceu por 3 sets a 1 (no turno) e o Alvinegro venceu por 3 sets a 0 (no returno), sendo que a equipe de General Severiano acabou com a melhor campanha. Nas semifinais, o Flamengo passou pelo Canto do Rio/Mundo Vôlei, enquanto o Botafogo superou o Tijuca.

Nesta temporada, o Botafogo, do técnico Mauro Lima, já havia conquistado a Copa Rio, e embalado pelo título estadual vai encarar a Superliga B. A expectativa é que a base da equipe dispute a competição nacional, porém o clube realiza uma campanha de arrecadação junto aos sócios para ajudar a equipe. Curiosamente, a estreia será no dia 20 de janeiro, justamente contra o Flamengo.

foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário