sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Blumenau, Chapecó e Itajaí devem brigar pelo título nos JASC

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) prometem grande disputa, principalmente entre os três principais times do Estado na atualidade. A competição, que começa nesta sexta-feira e vai até o dia 18, na cidade de Luzerna, contará com a participação de dez equipes, porém os destaques são: Apan/Barão/Blumenau (integrante da Superliga B e atual campeão estadual), Itajaí-ProVôlei (integrante da Superliga B) e Aprov/Unoesc/Chapecó (atual campeão do torneio).

A Apan/Barão/Blumenau chega como grande favorito a conquista da medalha de ouro, não apenas por ter conquistado recentemente o Campeonato Catarinense, mas por ter no elenco jogadores experientes como o ponteiro Marcão, o levantador China (acostumado com a competição) e o talentoso oposto Najari. A conquista da JASC será mais uma prova que o trabalho de André Donegá segue o rumo certo.

No caso do Itajaí/ProVôlei, a expectativa é fazer uma boa campanha e quem sabe conquistar o título, porém o objetivo principal é preparar o jovem elenco para a Superliga B, que inicia no dia 16 de janeiro. Já a Aprov/Unoesc/Chapecó tenta encerrar o ano com o bicampeonato na JASC, esquecendo assim a derrota na decisão do Estadual.

As equipes estão separadas em dois grupos de cinco cada. O Grupo A conta com Blumenau, Caçador, Maravilha, Florianópolis e Itajaí, enquanto o Grupo B tem Chapecó, Concórdia, Fraiburgo, Criciúma e Pinheiro Preto. Os dois primeiros colocados de cada chave vão direto para as semifinais, enquanto os 2º e 3º colocados jogam uma espécie de eliminatória para chegar entre os quatro melhores. Na sequência ocorrem as semifinais e a grande decisão.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário