quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Após reunião com clubes, CBV confirma Superliga B com 13 equipes

Depois de uma reunião realizada na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, ficou decidida que a próxima edição da Superliga B contará com 13 equipes. A competição que classifica os campeões para a Superliga 2016/2017 terá início no dia 16 de janeiro e as finais serão realizadas no dia 19 de março. 

Entram na disputa equipes que estiveram na edição passada, casos de Sandro André, Apan/Barão/Blumenau, Upis/Brasília e as equipes juvenis de Sesi-SP e Sada/Cruzeiro (atuais campeão). Além do Uberlândia/Gabarito, campeão da Liga Nacional, e do São Bernardo, que estava na elite na temporada passada. Completam a lista de participantes seis convidados: Caramuru Vôlei/Castro e o ASPMA/Araucária (ambos do Paraná), ItajaíProVôlei, de Santa Catarina, Montecristo, de Goiás, e os cariocas Flamengo e Botafogo.

O regulamento ainda não foi divulgado pela CBV, mas especula-se que na primeira fase ocorra uma divisão de dois grupos, com um contendo seis times e outro sete. Os dois melhores de casa chave passam para as semifinais e consequentemente a decisão. A expectativa é de muito equilíbrio por parte da CBV, porém o que se vê são equipes apostando em jovens.

A equipe juvenil do Sada/Cruzeiro, até por ser o atual campeão, aparece com destaque, porém vale ficar de olho nos atuais campeões catarinenses, no caso o Apan/Blumenau, nos campeões paranaenses, Araucária, e no Upis/Brasília, equipe que fez uma dura partida final contra São José dos Campos na seletiva para a Superliga 2015/2016. Algumas ausências sentidas foram do Unincor/Três Corações, que até disputou o Campeonato Mineiro, o Foz do Iguaçu, campeão dos Jogos do Paraná, e o interessante time de Mogi das Cruzes, campeão da Copa Bandeirantes – 1ª divisão do Paulista.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário