sexta-feira, 13 de novembro de 2015

(Superliga) Voleisul/Paquetá Esportes derrota São José e segue 100%

Pela 2ª rodada da Superliga 2015/2016, a Voleisul/Paquetá Esportes derrotou o São José dos Campos por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/23, 19/25 e 22/25, no ginásio Tênis Clube/SJC. Com o resultado, o time gaúcho chega aos seis pontos e mantém o 100% de aproveitamento, enquanto a equipe do Vale do Paraíba sofreu sua primeira derrota na competição.

A partida começou equilibrada, sendo que por boa parte do primeiro set os times trocaram pontos e não conseguiam se distanciar no placar. O São José dos Campos consegue abrir vantagem: 17 a 14, mas logo a Voleisul/Paquetá Esportes conseguiu igualar o placar em 20 a 20. No final, o time gaúcho teve mais volume de jogo e aproveitando os erros do adversário e seu contra-ataque fechou em 25 a 23.

No segundo set, o São José começou melhor e com um ritmo forte fez 7 a 3 antes da primeira parada técnica. Com uma boa reação, os visitantes encostaram: 9 a 7 e com destaque para o oposto Franco e o central Robinho viraram o jogo para 11 a 10. Neste momento, a partida ficou bastante tensa, com cada equipe lutando muito em cada jogada. Com 22 a 22, os donos da casa fazem ace através de Diogo e com Alemão bem no ataque, o time do Vale do Paraíba fecha a parcial em 25 a 23.

O terceiro set foi muito parecido com o anterior, onde o equilíbrio dava as caras novamente. O Voleisul/Paquetá Esportes conseguiu abrir vantagem logo após o primeiro tempo técnico: 9 a 7 e com tranquilidade no passe e nos ataques conseguiram abrir 12 a 8. São José dos Campos parecia um pouco fora da partida, e com erros constantes via o adversário abrir vantagem: 18 a 13. No final, os gaúchos só administraram e fecharam em 25 a 19.

No quarto set, São José dos Campos foi para cima e abriu 5 a 2, mas logo o time de Novo Hamburgo já estava no retrovisor: 5 a 4 e na sequência, com bom desempenho no saque o no bloqueio virou o duelo para 9 a 7. O time da casa tentava reagir, com destaque para os ponteiros Diogo e para o estreante Cristian Poglajen, porém o Voleisul/Paquetá Esportes era quem dava a cara fazendo 19 a 16. No final, muita pressão dois lados, mas os visitantes fecharam o jogo com 25 a 22.

“Enfrentamos uma equipe forte, que vai brigar na competição. Conseguimos fazer um belo jogo e vencer”, destacou o treinador Paulo Roese.

“Agente conseguiu fazer uma grande partida, mas ainda está evoluindo”, declarou o levantador e capitão Rafinha, em entrevista ao jornal NH após o jogo.

“Não era o placar que a gente queria, mérito da Voleisul que fez uma bela partida. Apesar de termos conseguido fazer oito aces e encaixado saques pesados, eles tiveram um excelente aproveitamento na recepção e também sacaram muitíssimo bem, fator que prejudicou muito nossa recepção. Talvez esse tenha sido nosso pior jogo nesse fundamento. Como eu previa, jogo duro, mas é isso, jogos difíceis e equilibrados, típicos de Superliga. Mas o time ainda vai crescer muito na competição, vamos trabalhar para ir melhor, no sábado, contra a equipe do Bento Vôlei”, declarou o técnico Leonardo Carvalho.

No próximo sábado, às 18h30min, a Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta a Funvic/Taubaté, no ginásio Abaeté. No mesmo dia, às 19h, o São José dos Campos recebe o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio Tênis Clube/SJC.

Equipes:

São José dos Campos: Lorena, Diogo, Rodriguinho, Hugo, Junior, Brunão e Mario Jr. (líbero)
entraram: Lucas Salim, Alemão, Cristian Poglajen, Everton e Junior.
Técnico: Leonardo Carvalho

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Acácio, Robinho, Mão, Samuel e Thales (líbero)
entraram: Bernardo Roese, Jonatas e Composto
Técnico: Paulo Roese

foto: Tião Martins/São José dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário