sábado, 21 de novembro de 2015

(Superliga) Sesi-SP vence, de virada, Copel Telecom/Maringá, no Chico Neto

Jogando no ginásio Chico Neto, o Sesi-SP derrotou, de virada, o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/13, 25/13 e 25/19, pela 4 rodada da Superliga 2015/2016. Com a vitória, o time paulistano chegou aos sete pontos e assumiu o 5º lugar na tabela. Já a equipe paranaense segue na 11ª colocação, com apenas dois pontos.

Em boa passagem de Douglas Sousa pelo saque, o Sesi-SP abriu o jogo fazendo 2 a 0, porém o Copel Telecom/Maringá respondeu com o japonês Fukuzawa. O time visitante seguiu em vantagem e com o oposto Theo fez 9 a 6, sendo que em uma bola de segunda de Thiaguinho, o placar chegou a 14 a 11. No lance seguinte, Aureliano bloqueou e o time paranaense reduziu a diferença para 14 a 12. E com outros dois bloqueios seguidos, o time da casa empatou: 15 a 15. O set seguiu com equilíbrio e um novo empate em 20 a 20. No bloqueio de Douglas, o time paulistano abriu 22 a 20. O Copel Telecom/Maringá voltou a empatar em 22 a 22 e com Edinho fechou em 25 a 23.

Assim como no primeiro set, o Sesi-SP saiu na frente: 4 a 1. No ace de Murilo, o time paulista fez 7 a 2. Depois, no bom saque de Edinho, o Copel Telecom/Maringá reduziu a diferença para 8 a 4. Com Gustavão, o Sesi-SP chegou a 14 a 9. No bloqueio de Leandro Aracaju, o time de São Paulo chegou a 21 a 12. Com mais um bloqueio, desta vez com o ponteiro Douglas, os visitantes aumentaram a vantagem: 23 a 12. E, com tranquilidade, o time visitante fechou em 25 a 13.

O terceiro set começou equilibrado, com as equipes empatadas em 3 a 3. O Sesi-SP abriu vantagem e, com Gustavão, fez 9 a 5. Com Theo, o time de São Paulo colocou o dobro de pontos no marcador: 14 a 7. O central Johan entrou no saque e, em boa passagem, o Sesi-SP chegou a 20 a 10. E com o oposto Rafael Araújo, o Sesi-SP repetiu o placar do set anterior: 25 a 13.

Embalado, o Sesi-SP abriu 4 a 1 logo no começo do quarto set. O Copel Telecom Maringá buscou e deixou tudo igual em 6 a 6. O time paulista, no entanto, voltou a pontuar e com o oposto Theo fez 12 a 8. A equipe da casa diminuiu a vantagem adversária e encostou em 16 a 15. Mas o Sesi-SP voltou a pontuar bem e, com Douglas bem no saque, chegou a 20 a 15. Gustavão levou o time paulista ao ponto do jogo em 24 a 18. E, com Douglas, o Sesi-SP fechou em 25 a 19.

“Tivemos uma sequência complicada e na semana que vem também vai ser difícil, contra adversários fortes como São José Vôlei e Funvic/Taubaté. Mas nosso time está entrando no seu melhor jogo, está tudo dando certo, o entrosamento está melhorando e, aos poucos, vamos melhorando nossas atuações”, disse Douglas Sousa, eleito o melhor em quadra.

O Sesi-SP volta à quadra na próxima quarta-feira, às 19h30min, quando enfrenta o São José dos Campos, no ginásio Tênis Clube/SJC. Já o Copel Telecom/Maringá enfrenta na quinta-feira, às 20h, o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Edinho, Thiago Sens, Aureliano, Fukuzawa, Ualas e Rogerinho (líbero)
entraram: Thiago Gelinski, Deivid, Arthur, Michel
técnico: Horacio Dileo

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Gustavão, Leandro Aracaju, Thiago Alves, Douglas Souza e Serginho (líbero)
entraram: Vinhedo, Rafael Araújo e Johan
técnico: Marcos Pacheco

foto: Copel Telecom/Maringá/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário