sábado, 14 de novembro de 2015

(Superliga) Sesi-SP e Minas Tênis Clube buscam recuperação

Encerrando a 3ª rodada da Superliga 2015/2016, o Sesi-SP recebe o Minas Tênis Clube, neste sábado, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. Enquanto o time paulistano soma uma vitória, fora de casa, e uma derrota em seus domínios, a equipe de Belo Horizonte perdeu os dois jogos que realizou até o momento. A partida, que terá transmissão do Sportv, servirá de recuperação para um desses clubes tradicionais.

Com uma vitória sobre o Lebes/Gedore/Canoas e uma derrota no tie-break para o Montes Claros, o Sesi-SP sabe da importância de vencer o Minas Tênis Clube para alcançar as primeiras posições. O técnico Marcos Pacheco não conta com o central Sidão, que será obrigado a passar por uma cirurgia no ombro, porém o ponteiro Murilo vem em um bom momento, assim como os jovens Thiaguinho e Aracaju.

“Esse ano a Superliga está bastante equilibrada, todos os jogos serão muito complicados, precisamos entrar focados em todas as partidas. Saímos do paulista com um bom ritmo de jogo e precisamos manter isso nos jogos da Superliga. O Minas é um time forte, temos de fazer uma boa preparação, é mais uma partida dentro de casa, mas não deixa de ser difícil. O nosso time está focado. O resultado do último jogo, contra o Montes Claros Vôlei, não foi o que nós queríamos, mas agora é voltar aos treinamentos e fazer de tudo para realizar uma boa partida contra o Minas”, declarou o central Aracaju.

Pelo lado do Minas Tênis Clube, o momento é de esquecer as derrotas para Montes Claros e Brasil Kirin para conseguir fazer seu voleibol aparecer. Considerada a principal surpresa da edição anterior, a equipe de Belo Horizonte ainda não conseguiu se encontrar neste início de Superliga. O técnico Nery Tambeiro espera por um crescimento da equipe, que mostrou um bom desempenho no Estadual, sendo vice-campeão.

“Nosso time está em uma crescente na Superliga. Já fizemos dois jogos e no primeiro não conseguimos colocar em quadra o que estávamos treinando. Ontem, já foi melhor. Não saímos com a vitória, mas isso não é o mais importante neste momento. O nosso time é muito jovem e acaba cometendo alguns erros, mas estamos trabalhando isso e já sentimos uma melhora (...) A partida contra o Sesi-SP vai ser muito difícil. É uma equipe experiente, que tem bons jogadores, inclusive de seleção brasileira, e que não comete esses erros bobos. Espero que seja uma boa partida. Precisamos jogar o nosso melhor para buscar a primeira vitória na Superliga”, comentou o central Flávio. 

Equipes:

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Gustavão, Aracaju, Murilo, Douglas Souza e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

Minas Tênis Clube: Yadrian Escobar, Bruno Canuto, Everaldo, Raidel González, Flávio, Pétrus e Lucianinho (líbero)
Técnico: Nery Tambeiro

foto: Raphael Amoroso/Divulgação Fiesp/Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário