sexta-feira, 27 de novembro de 2015

(Superliga) São José e Brasil Kirin prometem duelo equilibrado neste sábado

Neste sábado, às 19h, São José dos Campos e Brasil Kirin se enfrentam no ginásio Tênis Clube/SJC, pela 6ª rodada da Superliga 2015/2016. Enquanto o time do Vale do Paraíba aparece na 5ª posição, com nove pontos, a equipe de Campinas ocupa o 6º lugar, com oito pontos, ou seja, o duelo é mais do que direto por um lugar mais alto na tabela de classificação.

Após o revés diante do Sesi-SP, o técnico Leonardo Carvalho resolveu na base da conversar corrigir alguns erros que São José dos Campos vem cometendo. O comandante do time do Vale do Paraíba acredita que a equipe está empenhada em superar as dificuldades, voltar a apresentar o bom voleibol dos jogos anteriores e vencer um adversário direto.

“Sabemos da qualidade do nosso adversário e sabemos que esse será mais um jogo difícil. O Brasil Kirin é uma das equipes favoritas desta competição, vem de um resultado adverso, mas, assim como o nosso time, com certeza não quer perder duas partidas seguidas. Só por isso já podemos vislumbrar um jogo muito acirrado”, salientou o técnico Leonardo Carvalho, que não contará com o central Júnior.

“É muito ruim ficar fora, a gente sempre quer jogar, mas a ressonância não constatou nada grave, apenas um edema. A expectativa é que para a partida contra o Sada/Cruzeiro, já estarei à disposição do técnico para ajudar a equipe”, declarou o jogador, que se recupera de um edema abdominal. 

Também vindo de derrota, no caso para a Funvic/Taubaté, o Brasil Kirin quer dar a volta por cima e vencer, independente de atuar na casa do adversário. Os times se enfrentaram duas vezes na temporada (na estreia da Copa SP e na primeira fase do Paulista, com duas vitórias para os campineiros, ambas por 3 a 2). Com esse retrospecto, ninguém espera um jogo fácil.

“A ideia da comissão técnica sempre foi trabalhar a cada jogo, em caso de vitória e derrota. Sabemos que não é fácil mudar o ânimo depois de um tropeço como foi contra Taubaté, não temos muito tempo para lamentar, mas é bola para frente. O calendário é apertado, por isto temos que estudar, treinar as falhas que tivemos e buscar a recuperação”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni.

“O São José está jogando um boa Superliga, tem o fator casa e também vem de derrota. Vai ser um adversário complicado, mas estamos confiantes e acreditamos que se fizermos nosso jogo, podemos sair com um bom resultado. Vamos com a ideia de segurar a pressão e trazer pontos para cá. Temos que levantar o ânimo rápido e jogar o que apresentamos nas primeiras rodadas ”, opinou o ponteiro Olteanu.

Equipes:

São José dos Campos: Rodriguinho, Lorena, Brunão, Everton, Diogo, Cristian Polglajen e Mário Jr. (líbero)
técnico: Leonardo Carvalho

Brasil Kirin: González, Wallace, Lucas Loh, Olteanu, Vini, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Tião Martins/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário