domingo, 15 de novembro de 2015

(Superliga) Sada/Cruzeiro faz dever de casa e vence Copel Telecom/Maringá

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro venceu o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 25/21, pela 3ª rodada da Superliga 2015/2016. Com o resultado, a equipe mineira mantém sua invencibilidade e soma seis pontos, ocupando a terceira posição, enquanto o time paranaense aparece em 10º lugar, com dois pontos ganhos.

A partida iniciou equilibrada, com o Sada/Cruzeiro chegando a primeira parada técnica com 8 a 7, porém na sequência, o time mineiro com o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan e o ponteiro canadense Winters como titulares abriu vantagem e fez 16 a 9 na segunda parada técnica. Entretanto, o grande nome da parcial foi Leal, que ajudou a equipe da casa a fechar em 25 a 17.

O segundo set foi parecido com o anterior, com os donos da casa abrindo vantagem mínima na primeira parada técnica: 8 a 7. Na sequência, o bom volume de jogo dos mineiros falou mais alto e o segundo tempo obrigatório já mostrava vantagem de 16 a 12. No final, o Copel Telecom/Maringá chegou a esboçar uma reação, mas viu os atuais campeões mundiais vencerem por 25 a 19.

No terceiro set, o time paranaense iniciou melhor, tanto que conseguiu alcançar a primeira parada técnica na frente: 7 a 8. Entretanto, essa vantagem acabou logo sendo retirada pelos donos da casa que melhores nos contra-ataques fizeram 16 a 15 e logo colocaram 21 a 18 no placar. Na reta final da parcial, os cruzeirenses apenas administraram o marcador e fecharem em 25 a 21.

“Estou bem feliz com essa oportunidade de poder jogar com o adulto. Ainda mais contra o Maringá, que é um time bom. O Marcelo já vinha me falando para eu continuar me esforçando, que eu tenho potencial e eu poderia entrar, e também para deixar o Wallace descansar. Eu estava sempre ali na expectativa e hoje foi muito bom porque conseguimos uma importante vitória”, disse o oposto Alan.

“Começar o jogo como titular é sempre uma responsabilidade um pouco maior. Eu acho que hoje não foi a minha melhor partida, mas consegui distribuir bem o jogo, fazer a equipe rodar. Fiquei muito feliz com esse troféu VivaVôlei, é o meu primeiro, e devo isso a cada colega, cada integrante da comissão técnica. Acho que cada um tem pedacinho aqui. Espero que seja o primeiro de muitos”, disse o levantador Fernando Cachopa.

O Sada/Cruzeiro volta a quadra na próxima quarta-feira, às 20h, para encarar o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, em partida atrasada da 1ª rodada. Já o Copel Telecom/Maringá joga no sábado, às 10h30min, diante do Sesi-SP, no ginásio Chico Neto.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Leal, Winters, Éder, Isac e Serginho (líbero)
entrou: n/a
Técnico: Marcelo Mendez

Copel Telecom/Maringá: Thiago Gelinski, Edinho, Thiago Sens, Aureliano, Fukuzawa, Ualas e Guilherme Gentil (líbero)
entraram: Rogerinho, Deivid e Elder
Técnico: Horacio Dileo

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário