quinta-feira, 12 de novembro de 2015

(Superliga) Sada/Cruzeiro derrota Lebes/Gedore/Canoas na estreia

Atual campeão, o Sada/Cruzeiro estreou na Superliga 2015/2016 com vitória sobre o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 36/38, 25/20 e 25/13, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, a equipe mineira inicia sua caminhada na competição com três pontos, enquanto o time gaúcho sofreu sua segunda derrota e segue sem somar pontos.

O primeiro ponto do jogo foi do Lebes/Gedore/Canoas no erro do adversário. O Sada/Cruzeiro virou o jogo e fez 4 a 3. Contando com erros do time mineiro, a equipe gaúcha empatou em 5 a 5. O placar seguiu equilibrado e os mineiros abriram dois pontos em 11 a 9. No erro do Canoas, o time da casa fez 16 a 12. Os visitantes diminuíram para 16 a 14. No ace de Rodriguinho, o Sada/Cruzeiro fez 22 a 15 e forçou o time adversário a pedir tempo. Com Wallace, o time mineiro fechou em 25 a 20.

O Sada/Cruzeiro voltou embalado para o segundo set e, no bloqueio de Filipe, fez 3 a 1. O Lebes/Gedore/Canoas buscou e o jogo ficou igual em 6 a 6. O time gaúcho teve um de vantagem em 8 a 7. Com Isac, o Cruzeiro deixou tudo igual: 10 a 10. No ace de Ale, o Canoas colocou dois de vantagem (13 a 11). O set seguiu bem disputado e, no bloqueio, o time do Rio Grande do Sul fez 16 a 14. Com mais um ponto de bloqueio, o Canoas abriu quatro em 19/15. A vantagem de quatro caiu para um ponto em 22 a 21. E, com ponto de bloqueio, o Sada Cruzeiro deixou tudo igual: 23 a 23. A parcial seguiu muito equilibrada. No ace de Isac, o Sada chegou a 35 a 34. No final, com dois bloqueios seguidos de Matheus, o Lebes/Gedore/Canoas fez 38 a 36.

O Sada/Cruzeiro voltou com ritmo forte e logo abriu 3 a 0. Com o cubano Dennis, o Canoas deixou tudo igual em 7 a 7. O time da casa assumiu o comando do placar em 11 a 10 no bloqueio de Isac. A partir daí, o Sada/Cruzeiro abriu vantagem e chegou a 16 a 13. Quando o adversário chegou a 18 a 15, o técnico do Lebes/Gedore/Canoas pediu tempo. Com ponto de saque de Isac, o Sada fez 23 a 19. No final, vitória cruzeirense por 25 a 20.

O quarto set começou mais uma vez com equilíbrio: 3 a 3 e 5 a 5. O Sada/Cruzeiro abriu dois pontos de vantagem em 11 a 9. Com dois pontos de bloqueio seguidos, um de Éder e outro do levantador Fernando Cachopa, o time da casa chegou a 16 a 11. Em um set bem mais tranquilo do que os anteriores, o Sada/Cruzeiro fechou em 25 a 13.

“Estou feliz por estrear com vitória. Foi um jogo difícil e nós não jogamos bem. O time deles colocou pressão na nossa equipe em alguns momentos da partida, mas as mudanças que fizemos deram resultado. Agora temos que pensar no próximo jogo para que esses erros não aconteçam de novo”, destacou o central Isac.

“Os meninos estão aproveitando as oportunidades. Isso é muito válido, e eles podem aproveitar essas chances porque têm um time adulto que dá suporte a eles. E acho que a vitória é sempre coletiva. A gente vem de um desgaste muito grande com o Mundial, tanto físico quanto emocional. E temos que fazer jogar todos os jogadores”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

O próximo jogo do Sada Cruzeiro será no sábado, às 19h, contra o Copel Telecom/Maringá, novamente no ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo dia, às 18h, o Lebes/Gedore/Canoas jogará contra o Juiz de Fora Vôlei, no ginásio da UFJF.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Rodriguinho e Serginho (líbero)
entraram: Alan, Cachopa e Leal
Técnico: Marcelo Mendez

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Victor Hugo, Matheus, Alê, Leo Caldeira e Jeffe (líbero)
entraram: Evandro, Vanderson, Batagim e Tarcísio
Técnico: Alegrete

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário