quinta-feira, 12 de novembro de 2015

(Superliga) Por primeira vitória, Juiz de Fora encara Copel Telecom/Maringá

Nesta quinta-feira, às 19h30min, o Juiz de Fora Vôlei entra em quadra para enfrentar o Copel Telecom/Maringá, no ginásio da UFJF, pela 2ª rodada da Superliga 2015/2016. Tendo sido derrotado na estreia para o Voleisul/Paquetá Esportes, em Novo Hamburgo, o time mineiro busca a reação em casa. Na mesma situação está a equipe paranaense, que perdeu para o Brasil Kirin, em Campinas.

Na primeira partida, no Rio Grande do Sul, o Juiz de Fora Vôlei sentiu a falta de entrosamento e se atrapalhou, principalmente, na recepção. O técnico Alessandro Fadul tenta através dos jogadores mais experientes como o ponteiro Renato Hermely e o levantador Maurício dar mais confiança aos mais jovens, como o central Ninão. Além disso, o também ponteiro Djalma, que chegou faz pouco tempo deve ficar mais tempo em quadra.

“Não temos tempo para lamentar um dia ruim. A Superliga é uma competição pesada, difícil e desgastante. Temos sempre que focar o próximo jogo, o próximo adversário (...) Mesmo com alguns desfalques, é um time que pode nos causar problemas. Precisamos jogar com muita concentração, unidos e errando pouco para conseguir a vitória”, declarou o técnico Alessandro Fadul.

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá, o técnico Horacio Dileo viu uma equipe um tanto nervosa diante do Brasil Kirin, no ginásio do Taquaral. A ausência de Ricardinho, que sofreu uma lesão no ligamento do dedo da mão direita, foi sentida, mesmo com o levantador Thiago Gelinski não comprometendo. Para esse segundo jogo, as novidades são o retorno do ponteiro Deivid e a presença do central Guilheme Francisco.

“O Ricardo é insubstituível pela presença dentro de quadra e como líder da equipe. Para mim, assumir essa função de capitão é mais uma necessidade de cumprir os protocolos que a competição exige. O mais importante é ajudar os companheiros, fazer uma boa partida e conseguir colocar em prática aquilo que temos feito nos treinamentos para conquistar a vitória”, revelou o ponteiro Thiago Sens.

Equipes:

Juiz de Fora Vôlei: Felipe Hernandez, Leandrão, Igor, Ninão, Renato Hermely, Mark e Fabio Paes (libero)
Técnico: Alessandro Fadul

Copel Telecom/Maringá
: Gelinski, Edinho, Aureliano, Ualas, Thiago Sens, Fukuzawa e Rogerinho (líbero)
Técnico: Horacio Dileo

foto: Juiz de Fora Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário