sexta-feira, 20 de novembro de 2015

(Superliga) Na estreia no Chico Neto, Copel Telecom/Maringá encara o Sesi-SP

Em sua primeira partida em casa na Superliga 2015/2016, o Copel Telecom/Maringá recebe o Sesi-SP, neste sábado, às 10h30min, no ginásio Chico Neto, pela 4ª rodada. Aparecendo na 11ª posição, com dois pontos, o time paranaense quer estrear em seus domínios com vitória, enquanto a equipe paulistana, que atualmente está no 7º lugar, com quatro pontos, busca vencer novamente na competição. A partida terá transmissão do Sportv.

Na edição passada, a equipe de Maringá teve a melhor média de público (mais de 3 mil/jogo) entre todos os participantes da Superliga e a expectativa é que isso continue nesta temporada. Dentro de quadra, a equipe treinada por Horacio Dileo perdeu para Brasil Kirin e Sada/Cruzeiro e venceu apenas o Juiz de Fora no tie-break. A boa notícia é que o levantador Ricardinho, recuperado de uma lesão no dedo da mão direita, fará sua estreia na competição, ou seja, reforçando o time que ainda ganhará a volta do oposto Luan.

“Não sei se voltarei como titular, mas, de qualquer forma, entrarei para tentar liderar o grupo como sempre, que é uma característica minha (...) Me sinto como se estivesse com 20 anos de idade. Acredito que até melhor. Em relação à gordura corporal e forma física, me sinto com os meus 18 anos. Fisicamente estou muito bem, com muita saúde, graças aos profissionais capacitados que estão ao meu lado me ajudando a manter a forma”, declarou Ricardinho, que na última quinta-feira comemorou 40 anos de idade.

No Sesi-SP, o técnico Marcos Pacheco tenta parar a oscilação da equipe neste início de Superliga. Após estrear vencendo o Lebes/Gedore/Canoas, a equipe paulistana perdeu para Montes Claros e Minas Tênis Clube, em pleno ginásio da Vila Lepoldina. Mesmo atuando fora de casa, o objetivo é conquistar três pontos e subir na tabela, contando com o bom momento individual do ponteiro Murilo (mostrando que pode ser titular da Seleção) e apostando não jovem Douglas Sousa.

“Estamos treinando muito pesado e focados durante toda a semana, estudando muito o adversário, como sempre, e precisamos dessa vitória. Sabemos que fora de casa é ainda mais difícil, mas estamos preparados. Com o Ricardinho de volta ficamos ainda mais preocupados, pois todos sabem da qualidade desse grande levantador”, comentou o ponteiro Douglas Sousa.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Thiago Gelinski, Edinho, Thiago Sens, Aureliano, Fukuzawa, Ualas e Guilherme Gentil (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Gustavão, Leandro Aracaju, Thiago Alves, Douglas Souza e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário