domingo, 8 de novembro de 2015

(Superliga) Montes Claros pega a Funvic/Taubaté no Caldeirão

Neste domingo, às 19h, o Montes Claros recebe a Funvic/Taubaté, no ginásio Tancredo Neves, pela 1ª rodada da Superliga 2015/2016. Com o objetivo de ingressar nos playoffs, o time mineiro quer fazer valer o fator casa e estrear bem, independente da força do adversário. Já a equipe do Vale do Paraíba vem com o título do Campeonato Paulista na bagagem e com pinta de favorito a chegar as finais. A partida terá transmissão da TVGeraes.

Depois de fazer um Campeonato Mineiro brigando de igual para igual com Minas Tênis Clube por uma vaga na decisão, o Pequi Atômico pensa agora em mostrar que tem time para chegar aos playoffs. O técnico Marcelinho Ramos ganhou nos últimos dias o reforço do ponteiro Kadu, que chega emprestado do Sada/Cruzeiro, e é considerada uma grande promessa do voleibol, tendo sido chamado para a Seleção Brasileira.

“Fiquei de folga por uns três dias depois do Campeonato Mundial, e estava sem malhar há alguns dias. Então, fisicamente não estou 100%. Porém, acho que com mais alguns poucos treinos estarei pronto para defender o Montes Claros. A expectativa é grande, estou muito ansioso para entrar em quadra com a equipe. Quero fazer o melhor e ajudar onde eu puder”, afirmou Kadu.

Pelo lado da Funvic/Taubaté, a derrota na decisão da Supercopa na última sexta-feira para o Sada/Cruzeiro, em Itapetininga, não interfere no trabalho do técnico Cezar Douglas para a Superliga 2015/2016. Entretanto, as constantes lesões no elenco vêm tirando o sono do treinador, que não contará com o central Riad (cirurgia no joelho); o levantador Rapha (torção no tornozelo); e o ponteiro Lipe e o central Otávio, que também sofreram lesão nos últimos dias. 

“Precisamos dar continuidade no trabalho. Temos que avaliar a derrota para o Sada/Cruzeiro para que não interfira na nossa estreia. Por isso vamos conversar treinar, evoluir em alguns aspectos”, declarou o técnico Cezar Douglas, em entrevista ao globoesporte.com.

Equipes:


Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Celic, Salsa, Bob, Juninho e Kachel (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

Funvic/Taubaté: Pedro, Leozão, Deivid, Ialisson, Lucarelli, Japa e Felipe (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário