domingo, 15 de novembro de 2015

(Superliga) Lorena faz 22 pontos e São José derrota Bento Vôlei/Isabela

Pela 3ª rodada da Superliga 2015/2016, o São José dos Campos venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/23, 21/25 e 25/23, no ginásio Tênis Clube/SJC. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos seis pontos e alcançou a sexta posição, enquanto a equipe gaúcha sofreu sua segunda derrota e segue sem pontuar na competição.

A partida iniciou equilibrada, com São José dos Campos chegando a primeira parada técnica na frente: 8 a 7. Com destaque para o oposto Rivaldo, o Bento Vôlei/Isabela passou a frente no placar e chegou a segunda parada técnica na dianteira: 15 a 16. Entretanto, a equipe da casa conseguiu reagir e com boa distribuição do levantador Rodriguinho reverteu a situação e venceu por 25 a 21.

No segundo set, o central Brunão em boa passagem pelo saque abriu 4 a 1 para os donos da casa, sendo que o São José dos Campos fez 8 a 4 na primeira parada técnica e com ponto do argentino Cristian Poglajen abriu 16 a 13. Essa vantagem acabou sendo fundamental para o time do Vale do Paraíba administrar o placar e com Lorena soltando o braço, mesmo com a reação do Bento Vôlei/Isabela, que não contou com o central Giovanni, a vitória acabou sendo de 25 a 23.

Precisando reagir na partida, o Bento Vôlei/Isabela foi para cima e logo fez 1 a 5 no terceiro set. Na primeira parada técnica, a vantagem dos gaúchos era de 4 a 8, com destaque para o ingresso do ponteiro Refatti, que deu mais qualidade ao passe e ajudou a equipe a fazer 13 a 16. No final, a equipe paulista conseguiu encostar no placar: 20 a 21, porém os comandados de Paulão não deram chance e finalizaram a parcial em 21 a 25.

Como não poderia deixar de ser, o quarto set foi bastante equilibrado, porém o Bento Vôlei/Isabela, embalado pela vitoria na parcial anterior, foi quem levou a melhor na primeira parada técnica: 4 a 8. São José dos Campos reagiu, com o central Júnior e novamente o oposto Lorena, encostando no placar: 11 a 12, mas foi novamente os gaúchos que chegaram a parada obrigatória na frente: 13 a 16. Na retal final do set, a torcida veio junto com o time e os paulistas cresceram na hora certa, sendo que no ace de Diogo fecharam o duelo com 25 a 23.

“O campeonato é duro, a gente sabe que vai ganhar, perder, mas o time está de parabéns, teve uma atitude muito boa hoje. Saímos vitoriosos e isso nos dá mais confiança para seguir no campeonato”, disse o oposto Lorena, eleito o melhor em quadra e que anotou 22 pontos na partida.

“Foi uma vitória importante. É sempre bom, o quanto antes, a gente dar uma resposta positiva depois de uma derrota. Estou satisfeito pelo resultado mas sabemos que a Superliga vai ser muito equilibrada. Conseguimos jogar dois sets com relativo domínio da partida mas não conseguimos manter o mesmo nível de concentração, o jogo ficou igual e depois time adversário cresceu. Mas foi um bom começo, três jogos, duas vitórias, é um bom número para o início da Superliga. Agora temos um jogo duríssimo na quarta-feira, contra o Montes Claros, m time que tem sido o grande destaque na competição até aqui”, declarou o treinador Leonardo Carvalho.

Na próxima quarta-feira, às 18h15min, o São José dos Campos volta a quadra para enfrentar o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves. No mesmo dia, às 20h, o Bento Vôlei encara o Sada/Cruzeiro, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, em partida atrasada da 1ª rodada.

Equipes:

São José dos Campos: Lorena, Diogo, Rodriguinho, Cristian Poglajen, Junior, Brunão e Mario Jr. (líbero)
entraram: Lucas Salim, Everton e Alemão
Técnico: Leonardo Carvalho

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Zé Ricardo, Henrique, Bruno Temponi, Lucas Ocampo e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Pedro, Rivoli, Renato e Refatti
Técnico: Paulão

foto: Tião Martins/ PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário