terça-feira, 17 de novembro de 2015

(Superliga) Líder e invicto, Montes Claros recebe São José dos Campos

Abrindo a 4ª rodada da Superliga 2015/2016, o Montes Claros recebe o São José dos Campos, nesta quarta-feira, às 18h15min, no ginásio Tancredo Neves. Com grandes atuações neste início de competição, o Pequi Atômico é o atual líder, com sete pontos, e chega invicto para o duelo. Já o time do Vale do Paraíba aparece na 6ª posição, com seis pontos. A partida terá transmissão do Sportv.

Com vitórias sobre Funvic/Taubaté, Sesi-SP e Brasil Kirin, fortes candidatos ao título, o Montes Claros chega com o moral elevado para mais um confronto da Superliga. Vencer mais uma vez é o objetivo da equipe mineira, que conta com atletas experientes como o oposto André Nascimento e o central Salsa, mas também com jovens talentos, como o ponteiro Kadu. Apesar da surpresa de grande parte do público e da imprensa, o treinador Marcelinho Ramos ressalta que tudo isso não é por acaso, e que o time merece respeito.

“Não acreditamos que seja uma zebra. Talvez digam isso por causa do orçamento da nossa equipe, que é um pouco abaixo das demais. Mas trabalhamos duro aqui no dia a dia e não tenho como aceitar isso com meus atletas, de que sejamos uma surpresa (...) O nosso objetivo é a classificação para os playoffs e o nosso foco atual é na próxima partida, contra o São José. Jogo a jogo vamos atrás deste objetivo e depois buscamos subir um pouco mais”, declarou Marcelinho Ramos.

“Esse vai ser mais um jogo duro, mas sabemos que não vai ter jogo fácil nessa Superliga. Nosso time está em uma crescente, com confiança, e temos que entrar com tudo para buscar mais uma vitória. Esperamos um jogo longo, de 3 sets a 2. Eles têm jogadores que já atuaram pelo Montes Claros e que conhecem bem tudo aqui”, disse o oposto André Nascimento.

Pelo lado do São José dos Campos, a equipe venceu o Minas Tênis Clube na estreia, perdeu para o Voleisul/Paquetá Esportes e se recuperou com nova vitória sobre o Bento Vôlei/Isabela. Com quatro jogadores (Lorena, Rodriguinho, Diogo e Cristian Poglajen) no elenco que já atuaram em Montes Claros, o time do Vale do Paraíba tem a seu favor o conhecimento da quadra e, principalmente, da torcida, que sabe transformar o ginásio em um verdadeiro Caldeirão.

“O time deles está bem e vai jogar em casa, onde a torcida ajuda muito. Mas, por outro lado, também há uma pressão grande, que eu conheço bem, e que não é fácil de administrar. A nossa equipe também está muito bem, o Léo (Carvalho, treinador) vem fazendo um grande trabalho, e vamos fazer de tudo para ganhar esse jogo contra um time que é nosso adversário direto na classificação. Sabemos que eles ainda não perderam nessa Superliga, mas esperamos que amanhã seja a primeira derrota”, disse o oposto Lorena.

Equipes:

Montes Claros: Índio, André Nascimento, Bob, Kadu, Rafael, Salsa e Kachel (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

São José dos Campos: Lorena, Diogo, Rodriguinho, Cristian Poglajen, Junior, Brunão e Mario Jr. (líbero)
Técnico: Leonardo Carvalho

foto: Cid Bruno/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário