segunda-feira, 9 de novembro de 2015

(Superliga) Lebes/Gedore/Canoas x Sesi-SP é promessa de jogão

Nesta segunda-feira, às 18h30min, o Lebes/Gedore/Canoas recebe o Sesi-SP, no ginásio La Salle, no que promete ser o principal jogo da 1ª rodada da Superliga 2015/2016. De um lado está o tetracampeão gaúcho que chega comandado por Marcelo Fronckowiak, enquanto do outro está a tradição do clube paulistano, que tem Murilo como líder dentro de quadra. A partida terá transmissão do Sportv.

Depois de uma primeira fase bastante disputada, o Lebes/Gedore/Canoas cresceu no momento certo do Campeonato Gaúcho e acabou superando Voleisul/Paquetá Esportes (semifinal) e Bento Vôlei/Isabela (final) para levantar novamente o título. Chegando nesta temporada, Marcelo Fronckowiak conseguiu montar um elenco que mescla jovens talentos (Victor Hugo, Alê e Matheus), com jogadores experientes (Sandro, Dennis e Jeffe).

“Nós tínhamos uma responsabilidade muito grande que era a manutenção da hegemonia estadual e a gente conseguiu ter a duras penas. Agora é importante avaliarmos a maneira com que as equipes se desenvolvem e o tempo que as equipes precisam para chegar a um certo nível. Isso vale agora para a Superliga, pois vamos demorar para sair do ritmo de Gaúcho e entrar na Superliga que é um nível mais alto. Na minha experiência, não temos como avaliar uma equipe sem ter oito jogos de nível e isso só tivemos a partir das semifinais do Estadual”, afirmou Marcelo Fronckowiak.

Pelo lado do Sesi-SP, o vice-campeonato do Campeonato Paulista parece não ter abalado o elenco, mesmo com a derrota no golden set para a Funvic/Taubaté. Com problemas de lesão envolvendo o central Sidão e o ponteiro Thiago Alves, o técnico Marcos Pacheco vem tendo em Murilo sua principal referência em quadra, ainda mais com um time composto por jovens como o levantador Thiaguinho, o central Aracaju e o ponteiro Douglas Sousa.

“O nosso time chega reformulado depois de algumas mudanças, inclusive do levantador, que muda as características do time. Estamos com um grupo forte, com a volta do Thiago Alves, que retorna motivado e querendo mostrar ainda mais o seu valor. Vamos trabalhar para brigar pelo título”, afirmou o ponteiro Murilo.

“O grupo veio muito bem até aqui e agora tem que manter a motivação do paulista. A gente estava bem, motivado e confiante. O time deles vem embalado com a conquista do estadual, tem o Sandro que reforçou muito bem o time, o Dennis que vem em uma grande fase, então eu acho que temos que manter o que vínhamos fazendo, a nossa concentração, foco e disposição total no jogo”, comentou o oposto Theo.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Leo Caldeira, Alê, Matheus, Vitor Hugo e Jeffe (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Murilo, Douglas Sousa, Aracaju, Gustavão e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Matheus Beck/Lebes/Gedore/Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário