sexta-feira, 27 de novembro de 2015

(Superliga) Lebes/Gedore/Canoas vence Bento Vôlei/Isabela e sobe na tabela

No encerramento da 5ª rodada da Superliga 2015/2016, o Lebes/Gedore/Canoas derrotou o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/20, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Com o resultado, os comandados de Marcelo Fronckowiak chegaram a sete pontos e aparece na 9ª posição, enquanto o time da Serra gaúcha caiu para o 10º lugar, com cinco pontos.

No primeiro set, o equilíbrio se manteve por quase todo o tempo, sendo que no primeiro tempo técnico o Bento Vôlei/Isabela vencia por 8 a 7. Essa pequena diferença continuou na segunda parada: 16 a 15, porém na sequência com mais consistência nos saques, principalmente com os centrais Tarcísio e Victor Hugo, o Lebes/Gedore/Canoas virou o marcador: 19 a 21. Na reta final da parcial, o oposto Dennis foi o destaque em quadra e ajudou os visitantes a vencerem por 23 a 25.

O Bento Vôlei/Isabela voltou mais agressivo no segundo set, principalmente no bloqueio, fazendo 8 a 6 na primeira parada técnica. O Lebes/Gedore/Canoas mesmo tendo dificuldades no ataque conseguiu se manter perto do placar: 16 a 15. Aos poucos, o time de Marcelo Fronckowiak igualou a performance no fundamento e empatou 20 a 20. A partir dali, os visitantes, com destaque para o saque flutuante de Victor Hugo, abriu vantagem e conseguiu fechar a etapa em 22 a 25.

O terceiro set foi quase uma reprise do anterior. O Bento Vôlei/Isabela abriu vantagem no início chegando a primeira parada técnica na frente: 8 a 5. Entretanto, os donos da casa permitiram a reação do Lebes/Gedore/Canoas, que na segunda parada obrigatória já estava na frente do placar: 15 a 16. Com bons saques e volume grande de bloqueio, os visitantes foram abrindo vantagem: 18 a 21 e sem dar chances para o adversário fecharam em 25 a 20, com um bloqueio simples de Evandro no ponteiro Ocampo.

“Estudamos bastante o time de Bento Vôlei e conseguimos implantar nossa estratégia. Seguramos os saques fortes deles, marcamos os principais atacantes deles, o Rivaldo e o Ocampo, e fizemos o jogo perfeito. Agora precisamos descansar bem e nos prepararmos para outra partida difícil, já na terça-feira, contra Voleisul”, declarou o ponteiro Alê.

“Foi um jogo em que nosso passe não saiu bem, o bloqueio também não funcionou. Mas temos o campeonato inteiro pela frente. Temos que reverter esse placar no próximo jogo contra Maringá que a gente possa alavancar de vez na Superliga (...) Precisamos melhorar nosso saque, o conjunto bloqueio-defesa e nosso passe. Melhorando o passe, conseguimos equilibrar os ataques de ponta, que hoje ficaram muito marcados”, avaliou o central Giovanni.

No próximo sábado, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela volta a quadra para encarar o Copel Telecom/Maringá, novamente no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Já na terça-feira, às 20h, o Lebes/Gedore/Canoas enfrenta o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Temponi, Ocampo, Giovanni, Henrique e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Pedro, Zé Ricardo, Renato e William Reffatti
técnico: Paulão

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Victor Hugo, Tarcisio, Bosko, Leo Caldeira e Jeffe (líbero)
entraram: Palotti, Alê, Wanderson, Evandro e Batagim
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Ênio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário