sexta-feira, 13 de novembro de 2015

(Superliga) Funvic/Taubaté se reabilita e vence Bento Vôlei/Isabela

Encerrando a 2ª rodada da Superliga 2015/2016, a Funvic/Taubaté derrotou o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/21 e 25/19, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba se reabilita após perder para Montes Claros, fora de casa, enquanto a equipe gaúcha fez sua estreia na competição sem pontuar longe do Rio Grande do Sul.

A Funvic/Taubaté iniciou melhor o primeiro set e chegou a primeira parada técnica com vantagem de 8 a 5. Em um set muito equilibrado, as boas defesas e os contra-ataques das duas equipes marcaram o duelo que teve novamente os donos da casa na frente na segunda parada: 16 a 13. O Bento Vôlei/Isabela conseguiu passar a frente do placar e colocar 20 a 21, porém no momento decisivo o time gaúcho acabou vacilando e os donos da casa venceram por 27 a 25.

O segundo set parecia uma repetição do anterior com os comandados do técnico Cezar Douglas abrindo 8 a 5 na primeira parada técnica. Na sequência, os visitantes reagiram e com destaque para o oposto Rivaldo encostaram no placar: 16 a 15. Na reta final essa vantagem aumento: 21 a 18 e com mostrando um bom rendimento no saque e nos bloqueios a Funvic/Taubaté fechou a parcial em 25 a 21.

Com 2 sets a 0, a Funvic/Taubaté não quis saber de dar chance ao adversário e colocou logo 8 a 4 na primeira parada técnica. Com grande volume de jogo e tendo o ponteiro Lucarelli inspirado, os donos da casa abriram vantagem e fizeram 16 a 8. O time de Paulão não conseguia reagir em quadra e mesmo com algumas mudanças não conseguiu evitar a vitória da equipe paulista por 25 a 19.

“Foi uma sensação completamente diferente. Enfrentei meu pai e pela primeira vez eu torci contra ele. Pela primeira vez ficamos de lados opostos em quadra. Felizmente fizemos uma boa partida e conseguimos os três pontos contra a equipe de Bento que vem bastante forte para essa Superliga. Fizemos uma bela partida, bem constante, diferente dos dois últimos jogos que formos derrotados. Agora é aproveitar a família que veio me visitar e cobrar o jantar que meu pai prometeu caso eu vencesse o jogo”, declarou o levantador Pedro Jukoski, filho do campeão olímpico Paulão, treinador do Bento Vôlei/Isabela.

No próximo sábado, às 18h30min, a Funvic/Taubaté recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio do Abaeté. No mesmo dia, às 19h, o Bento Vôlei/Isabela entra em quadra para enfrentar o São José dos Campos, no ginásio tênis Clube/SJC.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Pedro, Leozão, Lucarelli, Japa, Deivid, Ialisson e Felipe (líbero)
entraram: Pedro Jukoski, Diego e Ricardo Jr.
Técnico: Cezar Douglas

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Giovanni, Henrique, Bruno Temponi, Lucas Ocampo e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Rivoli,Zé Ricardo, Renato e Refatti
Técnico: Paulão

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário