sábado, 14 de novembro de 2015

(Superliga) Funvic/Taubaté pega o invicto Voleisul/Paquetá Esportes

Pela 3ª rodada da Superliga 2015/2016, a Funvic/Taubaté recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, neste sábado, às 18h30min, no ginásio do Abaeté. Vindo de vitória em casa, o time do Vale do Paraíba quer novamente ganhar com o apoio do torcedor. Já a equipe gaúcha, que venceu os dois jogos que fez, quer manter o embalo e assumir a liderança da competição.

Depois de perder na estreia para Montes Claros, no interior mineiro, a Funvic/Taubaté se recuperou com uma boa vitória, em casa, sobre o Bento Vôlei/Isabela. Diante de mais um clube gaúcho, a intenção do técnico Cezar Douglas é manter o mesmo rendimento da rodada anterior, mesmo sem contar com o levantador Rapha, o ponteiro Lipe e o central Otávio, que seguem se recuperando de lesão.

Nesta semana, a diretoria da Funvic/Taubaté confirmou as contratações do oposto cubano Yadier Sanchez e do central Lucas Rangel, porém os dois ainda estão sem condições de jogo. O primeiro chegar para ser uma opção na posição que deveria ser do canadense Gavin Schmidt, enquanto o segundo surge como alternativa para a ausência de Riad, que só deve voltar as quadras em fevereiro.

Com vitórias sobre Juiz de Fora Vôlei, em Novo Hamburgo, e São José dos Campos, na casa do adversário, o Voleisul/Paquetá Esportes chega mais do que embalado para encarar o forte time de Taubaté. O técnico Paulo Roese viu a equipe crescer após a eliminação nas semifinais do Estadual, com destaque para o ponteiro Samuel e o bom momento vivido pelo oposto Franco.

“Nós evoluímos muito desde a disputa do Estadual até agora. Tínhamos alguns jogadores que não estavam nas melhores condições físicas e clínicas, mas que agora estão jogando o seu melhor. Isso deu uma consistência muito grande para nós (...) É outro ótimo jogo para se jogar, contra um ótimo adversário a exemplo do São José. Mesmo que não tenha todos os titulares prontos para o jogo, o Taubaté tem um excelente grupo. Vai ser uma partida dura, mas acredito que é possível voltar com um bom resultado para Novo Hamburgo”, afirmou o treinador Paulo Roese.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Pedro, Leozão, Lucarelli, Japa, Deivid, Ialisson e Felipe (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Acácio, Robinho, Mão, Samuel e Thales (líbero)
Técnico: Paulo Roese

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário