sábado, 28 de novembro de 2015

(Superliga) Funvic/Taubaté e Sesi-SP fazem principal duelo da rodada

Neste sábado, às 21h30min, a Funvic/Taubaté recebe o Sesi-SP, no ginásio Abaeté, pela 6ª rodada da Superliga 2015/2016. Na primeira posição, com 12 pontos, o time do Vale do Paraíba quer a vitória para permanecer no topo, enquanto a equipe paulista, que hoje está no 3º lugar, com 10 pontos, quer assumiu a liderança. A partida, que é uma reedição do final do Campeonato Paulista, terá a transmissão do Sportv.

Embalada pela boa vitória em casa sobre o Brasil Kirin, a Funvic/Taubaté tenta esquecer os problemas de lesão e manter a boa fase. Mesmo sem Lipe e Riad, o time de Cezar Douglas vem fazendo boas atuações, com destaque para o ponteiro Lucarelli (o grande nome da competição no momento) e do levantador Rapha, que voltou nas duas últimas rodadas e deu novo ritmo a equipe.

“Estamos buscando trabalhando o nosso sincronismo, deixar a equipe mais consistente na virada de bola, no bloqueio e defesa para gerar mais contra-ataques. Precisamos continuar com esse equilíbrio. As equipes se conhecem bem. Temos que ter bastante tranquilidade para acertas as decisões nos momentos certos”, explicou o técnico Cezar Douglas.

Depois de oscilar bastante, o Sesi-SP encontrou seu rumo e após a vitória sobre São José dos Campos, no ginásio Tênis Clube/SJC, o objetivo é o topo da tabela. O técnico Marcos Pacheco garante a evolução do time, principalmente dos jovens, como o levantador Thiaguinho, o central Aracaju e o ponteiro Douglas Sousa. Entretanto quem vem fazendo a diferença é o experiente Murilo.

“Estamos pensando jogo a jogo. Na rodada passada, fizemos uma boa partida contra o São José e a ideia é manter o padrão. Sabemos que Taubaté tem um time muito bom, enfrentamos há pouco tempo, no Paulista, e é importante que haja equilíbrio entre todos os fundamentos para conseguirmos a vitória (...) Não basta termos um bom saque ou bom um ataque, por exemplo. É preciso que todos os fundamentos funcionem bem para que tenhamos possibilidade de um bom resultado contra uma forte equipe como o Funvic/Taubaté”, comentou o treinador Marcos Pacheco.

“Nós crescemos muito como equipe nos últimos jogos, eu como o mais novo em quadra sinto todo mundo muito mais confiante de que podemos fazer ótimos jogos. Nosso time fica muito focado quando se trata de clássicos paulistas, como contra o São José e agora com o Taubaté, que como sempre são partidas bem complicadas e decididas no detalhe”, explicou o ponteiro Douglas Sousa.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Deivid, Ialisson e Felipe (líbero)
técnico: Cezar Douglas

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Gustavão, Leandro Aracaju, Thiago Alves, Douglas Souza e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário