terça-feira, 17 de novembro de 2015

(Superliga) Em jogo atrasado da 1ª rodada, Bento Vôlei pega Sada/Cruzeiro

Em partida atrasada da 1ª rodada da Superliga 2015/2016, o Bento Vôlei/Isabela encara o Sada/Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Ocupando a lanterna da competição, sem marcar pontos em dois jogos, o time gaúcho busca a recuperação em seu primeiro duelo em casa. Já os mineiros chegam invictos ao confronto e querendo a liderança.

Depois de jogar suas duas primeiras partidas longe de casa (Funvic/Taubaté e São José dos Campos), o Bento Vôlei/Isabela tenta em casa marcar seus primeiros pontos nesse seu retorno a elite nacional. Mesmo sabendo das dificuldades que encontrará diante dos atuais campeões mundiais, o técnico Paulão espera ver uma evolução do time e aproveitar uma sequência de partidas na Serra gaúcha.

“Realmente não foi uma estreia como nós esperávamos, contra duas equipes que nos poderíamos ter vencido, que vão brigar de igual pra igual com a gente. Nós tivemos algumas falhas, erros demasiados. Estamos trabalhando bastante para minimizar esses erros (...) São cinco jogos em casa, cinco pedreiras. O nível está muito parelho, nós vemos pelos resultados, as equipes grandes não tem mais aquela diferença que existia antigamente para as outras. Estrear em casa diante do Sada/Cruzeiro é um jogo maravilhoso pra gente mostrar realmente o que a gente está treinando e mostrar o voleibol que mostramos antes da final do Campeonato Gaúcho”, avaliou o técnico Paulão. 

No Sada/Cruzeiro, as vitórias sobre Lebes/Gedore Canoas e Copel Telecom/Maringá dentro do ginásio do Riacho, em Contagem, foram um início muito bom para quem vem de uma sequência de jogos pelo Estadual e pelo Mundial. O técnico Marcelo Mendez chegou a rodar bastante o time nestas partidas iniciais e pode fazer o mesmo diante do Bento Vôlei/Isabela, independente de querer assumir a liderança, que hoje é de Montes Claros.

“O time já está apresentando uma evolução a cada partida da Superliga e esperamos que continue assim até os playoffs. Contra o Bento Vôlei, tenho certeza de que será uma partida difícil. Eles têm um levantador muito bom e um oposto que também se destaca, com grande experiência em Superliga. Teremos muita dificuldade pela frente e precisamos trabalhar bem", avaliou Marcelo Mendez.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela:
Marlon, Rivaldo, Zé Ricardo, Henrique, Bruno Temponi, Lucas Ocampo e Daniel (líbero)
Técnico: Paulão

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Leal, Winters, Éder, Isac e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Ênio Bianchetti/Bento Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário