quarta-feira, 25 de novembro de 2015

(Superliga) Em duelo mineiro, Juiz de Fora e Minas querem recuperação

Nesta quarta-feira, às 19h30min, o Juiz de Fora Vôlei recebe o Minas Tênis Clube, no ginásio da UFJF, pela 5ª rodada da Superliga 2015/2016. Com apenas dois pontos e ocupando a lanterna, o time comandado por Alessandro Fadul busca a primeira vitória na competição. Já a equipe de Belo Horizonte, que aparece na 9ª posição, com quatro pontos, quer vencer para subir na tabela de classificação.

Após quatro jogos realizados, o técnico Alessandro Fadul entende que o Juiz de Fora Vôlei está crescendo a cada partida. Arrancar um ponto diante do Bento Vôlei/Isabela, na Serra gaúcha, mostrou que o time tem qualidade para jogar mais e é isso que todos esperam no duelo contra o Minas Tênis Clube. O dois duelos realizados na cidade de Ponte Nova, durante o Estadual, geram grande expectativa de uma partida interessante.

“Como costumo dizer, na Superliga não tem jogo fácil, e enfrentaremos outro adversário forte. Para alcançar a vitória, temos que continuar jogando no nosso limite, como fizemos nas últimas partidas. São duas equipes que já se conhecem do campeonato estadual, e isso acirra ainda mais a disputa”, declarou o técnico Alessandro Fadul.

Realizando o quarto jogo seguido fora de Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube precisa vencer para se recuperar na competição. A atuação diante da Funvic/Taubaté, que acabou em derrota no tie-break, deixa o técnico Nery Tambeiro com o sinal de alerta ligado devido a oscilação da equipe em quadra. No único duelo que venceu até aqui passou por cima do Sesi-SP, em pleno ginásio da Vila Leopoldina.

“Fizemos alguns bons jogos, mas acabamos perdendo. Está faltando um pouco mais de ritmo para equipe e só vamos conquistar isso jogando. O time vai crescer durante o campeonato, a diferença do primeiro para o último jogo foi grande e temos que dar continuidade ao trabalho para fortalecer e conquistar vitórias. Estamos trabalhando forte e tenho certeza que vamos encaixar e ter bons rendimentos durante a Superliga”, disse o treinador Nery Tambeiro, que não contará com o líbero Lucianinho (traumatismo no braço direito).

“Falta um pouco mais de paciência nas horas decisivas. Perdemos alguns sets que foram determinantes. Falta um pouco mais de capricho e calma do time todo para evitarmos esses erros bobos que cometemos. Não podemos mais vacilar e espero que a equipe consiga se reerguer no jogo contra o Juiz de Fora”, destacou o central Flávio.

Na partida desta quarta-feira ocorre uma campanha de doação de água mineral para a cidade de Governador Valadares, que passa por escassez do recurso devido ao rompimento da barragem em Mariana. Para contribuir, é pedido ao torcedor que leve ao ginásio uma garrafa de 1,5L de água mineral, que será recolhida na entrada. As doações serão posteriormente encaminhadas à cidade do Vale do Rio Doce.

Equipes:

Juiz de Fora Vôlei: Maurício, Leandrão, Diego Almeida, Ninão, Renato Hermely, Mark e Fabio Paes (libero)
técnico: Alessandro Fadul

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Flávio, Pétrus, Bruno Canuto, Raidel e Willian (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: JF Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário