quarta-feira, 25 de novembro de 2015

(Superliga) Voleisul/Paquetá Esportes encara o Copel Telecom/Maringá

Nesta quinta-feira, às 20h, o Voleisul/Paquetá Esportes encara o Copel Telecom/Maringá, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, pela 5ª rodada da Superliga 2015/2016. Ocupando a 7ª posição, com seis pontos, o time gaúcho quer fazer valer o fator casa para voltar a vencer, enquanto a equipe paranaense, atualmente no 11º lugar, com dois pontos, busca a vitória para subir na classificação.

Com duas vitórias e duas derrotas neste início de competição, o Voleisul/Paquetá Esportes sabe da importância de vencer partidas em casa, principalmente contra adversários diretos por vaga nos playoffs. O técnico Paulo Roese segue sem contar com os ponteiros Samuel e André Lukianetz e por isso aposta no jovem Jonatas para encarar os paranaenses.

“Ele (Jonatas) entrou muito bem no jogo contra o Sada/Cruzeiro e vem treinando em alto nível. Esperamos que ele consiga fazer nessa partida o que vem fazendo nos treinos. Será importante para que consigamos atingir os nossos objetivos (...) Ainda muito cedo para avaliarmos as equipes. Acreditamos que brigaremos junto com eles por vaga na próxima fase e isso aumenta a nossa responsabilidade para o jogo”, comentou o técnico Paulo Roese, que conta com um time forte no quesito bloqueio.

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá, o técnico Horacio Dileo vem sofrendo com as lesões no elenco. O levantador Ricardinho voltou apenas na última rodada quando a equipe acabou perdendo no ginásio Chico Neto para o Sesi-SP, enquanto Luan foi obrigado a realizar uma cirurgia no joelho e ficará fora das quadras até janeiro. Por conta disso, a diretoria buscou reforços e anunciou o oposto Alemão e o central africano Exoce.

A equipe paranaense tem alguns atletas se destacando neste início de Superliga, como o ponteiro japonês Fukuzawa, que aparece atualmente como o quinto maior pontuador, com 67 pontos, e o levantador Thiago Gelinski, que no período de ausência do titular Ricardinho, acabou virando o jogador mais eficiente da posição, segundo as estatísticas da CBV.

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Acácio, Robinho, Mão, Jonatas e Thales (líbero)
técnico: Paulo Roese

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Edinho, Thiago Sens, Aureliano, Fukuzawa, Ualas e Rogerinho (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: ​Murilo Carvalho / Voleisul​/Paquetá Esportes​

Nenhum comentário:

Postar um comentário