sábado, 7 de novembro de 2015

(Superliga) Em Belo Horizonte, São José Vôlei supera Minas Tênis Clube

Mesmo jogando na Arena JK, em Belo Horizonte, o São José Vôlei venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 21/25 e 23/25, na rodada de estreia da Superliga 2015/2016. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba, que teve o oposto Lorena como destaque, faz três pontos, enquanto o time mineiro não pontua nesta 1ª rodada da competição.

Estreando em casa o time mineiro abriu o placar com o oposto Escobar. Com uma boa sequência de saques do ponteiro Diogo, os visitantes viraram o placar no contra-ataque de Lorena, 4 a 5. O Minas Tênis Clube recuperou a liderança e abriu vantagem de cinco pontos, 15 a10. A equipe joseense conseguiu a recuperação com os erros do adversário, depois do ataque para fora de Escobar o placar era de 17 a 16. O São José conseguiu a virada aumentou a distância com o erro de ataque de Petrus, 18 a 22. Com Lorena pontuando, os visitantes fecharam o set 19 a 25.

O São José começou ditando o ritmo da segunda parcial, com o bloqueio de Brunão a equipe paulista abriu 0 a 2. Escobar entrou para o saque e conseguiu liderar a virada mineira, 5 a 3. O time da casa continuou na liderança do marcador, com ataque pela entrada do ponteiro Raidel, 13 a 11. O time paulista recuperou a vantagem e chegou na frente na parada técnica depois que Diogo acelerou o ataque pela entrada, 14 a 16. O São José manteve a vantagem e administrou a partida até fechar em 21 a 25 com Diogo vencendo uma disputa na rede.

O terceiro set começou com equilíbrio, mas logo na primeira parada o time visitante assumiu a liderança com o contra-ataque de Lorena pela saída, 6 a 8. Os donos da casa chegaram ao empate com Thiago Vanole na pipe, 10 a 10. O São José, aproveitando o bom saque chegou a abrir quatro pontos, mas o time mineiro recuperou a diferença e empatou outra vez com ataque de Thiago Vanole, e, em seguida, no maior rali do jogo, ele arrematou e conseguiu a virada, 18 a 17. Os visitantes não deixaram o Minas avançar, e retomaram as rédeas do jogo. Com uma bola de segunda de Rodriguinho, o São José fechou o set em 25 a 23 e a partida.

“Viemos preparados para um jogo difícil. O Minas é um time de grande tradição e manteve a base da equipe que ficou entre os quatro melhores da temporada passada. Nós trabalhamos muito para esta estreia e mostramos que temos condições de jogar de igual para igual com os adversários. Nesta partida tivemos algumas dificuldades nos dois primeiros sets, ficamos em desvantagem no placar, mas tivemos equilíbrio para ajustar os erros e reverter a situação. Foi um ótimo começo”, contou o treinador Leonardo Carvalho.

“Infelizmente não jogamos bem. Erramos muito e acabamos derrotados. O adversário foi superior, soube aproveitar dos nossos erros e levou vantagem. O nosso time é muito jovem, temos algumas peças experientes em quadra, mas o dia que essas peças não estiverem bem, como hoje, o time vai sentir. Precisamos levantar a cabeça, trabalhar muito e dar um pouco mais de experiência para estes jovens atletas. É apenas o começo da competição e, com certeza, a nossa equipe vai se apresentar melhor nas próximas rodadas”, comentou o treinador Nery Tambeiro.

As duas equipes voltam a quadra na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro. O São José Vôlei recebe, às 19h30min, o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio Tênis Clube/SJC. Já o Minas Tênis Clube encara o Brasil Kirin, às 20h, no ginásio do Taquaral.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Flávio, Petrus e Lucianinho (líbero)
entraram: Eduardo Carísio, Thiago Valone e Madaloz
Técnico: Nery Tambeiro

São José dos Campos: Lorena, Diogo, Rodriguinho, Hugo, Junior, Brunão e Mario Jr. (líbero)
entraram: Lucas Salim, Everton e Alemão
Técnico: Leonardo Carvalho

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário