sexta-feira, 27 de novembro de 2015

(Superliga) Voleisul/Paquetá Esportes faz 3 a 0 no Copel Telecom/ Maringá

Pela 5ª rodada da Superliga 2015/2016, o Voleisul/Paquetá Esportes venceu o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/17 e 25/21, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Com o resultado, a equipe gaúcha venceu sua terceira partida e alcançou o 4ª lugar, com nove pontos, enquanto o time paranaense segue com apenas dois pontos, ocupando a 11ª posição. 

A partida iniciou com Robinho fazendo o primeiro ponto para o Voleisul/Paquetá Esportes. A partida era equilibrada, mas os donos da casa foram ganhando confiança, principalmente com Rafinha apostando nas bolas rápidas de meio, tanto que chegaram ao primeiro tempo técnico em vantagem: 8 a 7. Na sequência, com bom trabalho de bloqueio, o time gaúcho conseguiu se distanciar no placar: 10 a 7. Com o oposto Franco soltando o braço, a diferença aumentou e o segundo tempo obrigatório marcava: 16 a 14. O Copel Telecom/Maringá tentava reagir, mas com saque forçado e o bloqueio bem postado do time de Novo Hamburgo o placar foi escapando: 20 a 16 e no final, após ataque para fora, a parcial terminou em 25 a 17.

O segundo set iniciou com o Copel Telecom/Maringá melhor, com boas jogadas de Ricardinho, principalmente com os ponteiros Thiago Sens e Fukuzawa, mas logo o Voleisul/Paquetá Esportes equilibrou as ações e na primeira parada técnica tinha 8 a 6 no placar. Com uma ‘pancada’ de Mão e depois com um ace de Robinho, os donos da casa foram abrindo vantagem: 12 a 9, obrigando Horacio Dileo a pedir tempo. Os paranaenses voltaram mais ligados e encostaram: 13 a 12, porém o segundo tempo técnico foi dos gaúchos, após novo ace: 16 a 15. Com forte sequência de Acácio no saque e bom posicionamento de bloqueio, o time de Novo Hamburgo foi ganhando margem no placar: 22 a 15. No final, os gaúchos seguiram no mesmo ritmo e com tranquilidade fecharam em 25 a 17.

O equilíbrio foi grande no início do terceiro set, com as duas equipes forçando bastante o saque, porém com o bloqueio pesado, o Voleisul/Paquetá Esportes chegou na frente no primeiro tempo técnico: 8 a 5. O Copel Telecom/Maringá errava tanto na recepção com na ligação das jogadas, o que incomodava muito Horacio Dileo, que parou o jogo em: 10 a 6. O bloqueio fazia a diferença para a equipe de Paulo Roese, com destaque para Acácio, sendo que na segunda parada técnica, o placar era de 16 a 10. Essa diferença foi se mantendo com o time de Novo Hamburgo tendo tranquilidade no side-out e seguindo bem no bloqueio: 19 a 15. No final, os visitantes tentaram reagir, com boa sequência de Edinho no saque, mas a equipe gaúcha manteve o ritmo e venceu por 25 a 21, após Franco explorar o bloqueio.

“Estou contente pela molecada, como o Jonatas, o Bernardo e o Renan que estão sabendo aproveitar as oportunidades. Claro que ver o Franco e o Acácio jogando o que estão jogando, o Rafa com a maturidade dele e o Mão recuperando a sua forma, nos deixa muito contente. Merecemos o resultado, sacamos no lugar certo, estudamos bastante o time deles e é fruto de um trabalho de todo o grupo”, declarou o técnico Paulo Roese.

“É treinamento. Eu tenho me dedicado no saque, com a questão da regularidade. É importante manter uma agressividade na equipe adversária e conseguimos fazer isso hoje. Fico feliz de ter sacado bem (...) A equipe do Canoas vai exigir que a gente jogue mais, que a gente tenha uma rodada de bola mais consistente. Temos que trabalhar sempre acima para evitar qualquer surpresa, além de aproveitarmos a qualidade física da nossa equipe”, disse o central Acácio, eleito o melhor em quadra.

“Pode ser que a falta de jogos antes da Superliga possa estar ligada ao nosso começo ruim, mas não podemos nos apegar a isso. Temos time para reverter essa situação. Não estamos conseguindo ter uma sequência para poder seguir e sendo que não temos jogando acima dos 18 pontos, pois até o 16 a 16 estamos de igual para igual e depois acabamos caindo de produção. Podemos reverter isso e só depende de nós”, afirmou o oposto Edinho.

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Acácio, Robinho, Mão, Jonatas e Thales (líbero)
entraram: Renan e Bernardo Roese
técnico: Paulo Roese

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Edinho, Thiago Sens, Aureliano, Fukuzawa, Ualas e Rogerinho (líbero)
entraram: Guilherme Gentil, Deivid, Arthur. Exoce, Gelinski e Alemão
técnico: Horacio Dileo

foto: Daniel Nunes/Voleisul/Paquetá Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário