sábado, 28 de novembro de 2015

(Superliga) Clássico entre Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clube agita o domingo

Pela 6ª rodada da Superliga 2015/2016, Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clube se enfrentam neste domingo, às 10h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. O clássico mineiro coloca frente à frente equipes em situações diferentes na tabela, já que os comandados de Marcelo Mendez aparecem na vice-liderança, com 12 pontos, enquanto o time de Belo Horizonte é o 8º colocado, com sete pontos. A partida terá transmissão do Sportv.

Embalado pela boa vitória sobre Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves, o Sada/Cruzeiro chega para o clássico disposto a conquistar três pontos e assumir de vez a primeira colocação. Considerado o grande favorito da competição, o time de Marcelo Mendez sabe que precisa jogar sempre em alto nível, já que os adversários tentam sempre fazer seu melhor jogo.

“Temos que pensar que vai ser um jogo muito difícil. O Minas tem um time muito bom, então temos que tratar de jogar bem, trabalhar bem o saque, nossa virada de bola. A expectativa é de um jogo bem disputado, definido nos detalhes. E esperamos contar com o apoio do nosso torcedor. É um horário um pouco diferente do que estamos habituados a jogar, e com certeza é um ótimo programa para a família”, lembrou o comandante Marcelo Mendez.

“Em primeiro lugar, temos que errar menos do que nas últimas partidas. Fizemos uns jogos de altos e baixos, mas temos vencido. O Minas é um time que já conhecemos e eles também nos conhecem. Se sacarmos bem, é um bom começo. Sabemos que eles utilizam bastante o Escobar e temos que marcar bem esse jogador, que é o desafogo deles. Além disso, precisamos de concentração, já que queremos muito a vitória e, de preferência, conseguindo os três pontos”, destacou o oposto Wallace.

O Minas Tênis Clube vem de boa vitória sobre Juiz de Fora, longe de casa, mas o técnico Nery Tambeiro sabe que a exigência será maior agora. Para o confronto, o desfalque segue sendo o líbero Lucianinho, que sofreu um trauma no braço direito e por isso, o recém contratado Maique (ex-Unincor/Três Corações), que estreou na rodada passada, será novamente titular.

“Surgiu esta oportunidade de eu vir para o Minas e eu abracei. Quero ajudar a equipe e fazer uma boa Superliga. Fiz um bom jogo contra o Juiz de Fora e trabalhei forte para este jogo contra o Cruzeiro. Bate uma ansiedade, mas estou pronto para ajudar o nosso time a sair com a vitória”, destacou o líbero Maique, de apenas 18 anos.

“Viemos de uma sequência de jogos bons, estamos em uma crescente, o time está evoluindo de um modo geral, mas sabemos que o Sada/Cruzeiro vai ser um adversário bem difícil, afinal, acabaram de ser campeões mundiais. Estamos nos preparando bem durante a semana, focados e temos que tirar proveito dessa evolução que estamos tendo (...) Fizemos uma boa partida na final do Mineiro e temos que aproveitar o que foi feito naquele dia. Foi um jogo acirrado e agora, com certeza, vai ser de novo. Sabemos da dificuldade, mas que não é impossível vencer o super time do Sada”, disse o ponteiro Bruno Canuto.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Flávio, Pétrus, Bruno Canuto, Raidel e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário