quarta-feira, 25 de novembro de 2015

(Superliga) Caldeirão recebe clássico entre Montes Claros e Sada/Cruzeiro

O ginásio Tancredo Neves, também conhecido como Caldeirão, será palco do duelo entre Montes Claros e Sada/Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 19h15min, pela 5ª rodada da Superliga 2015/2016. Na 5ª posição, com sete pontos, o Pequi Atômico quer reencontrar as derrotas após perder a invencibilidade para São José dos Campos. Já o time celeste, que está no 3º lugar, com nove pontos, quer vencer para assumir a ponta da tabela. A partida terá transmissão do Sportv.

A rivalidade entre Montes Claros Sada/Cruzeiro é somente na quadra porque fora dela, os clubes tem uma ligação interessante. Para se ter uma ideia, no elenco atual de Montes Claros estão o líbero Kachel e o ponteiro Kadu, que foram emprestados pelo time de Contagem. Já na equipe celeste tem hoje no grupo o central Pedrão, que foi destaque do time do norte mineiro na temporada passada.

Depois de vencer três partidas seguidas e virar a sensação neste início de Superliga, o Montes Claros acabou perdendo para São José dos Campos em uma atuação bem abaixo do esperado. Jogando em casa, o técnico Marcelinho Ramos espera ver o time mais ligado e independente de enfrentar um adversário forte conquistar pontos para buscar os playoffs.

“Nosso objetivo é sempre o próximo jogo. A classificação para os playoffs é uma meta a ser alcançada jogo após a jogo. Depois batermos esta meta, vamos buscar subir mais um pouquinho”, contou o treinador Marcelinho Ramos.

“Acho que vai ser motivador. Do outro lado vão estar grandes atletas, com quem tive a oportunidade de trabalhar. Jogar contra esses jogadores faz com que qualquer um queira dar o máximo, afinal, são campeões do mundo do outro lado. A Superliga está muito equilibrada nesse primeiro turno. Nossas vitórias foram muito importantes, e vamos tentar dar o nosso melhor no jogo para conseguir mais uma”, comentou o ponteiro Kadu.

Pelo lado do Sada/Cruzeiro, a boa vitória diante do Voleisul/Paquetá Esportes, em Novo Hamburgo, fez o time apagar a derrota para o Bento Vôlei/Isabela. O técnico Marcelo Mendez segue com a ideia de rodar bastante o time, tanto que o ponteiro Filipe acabou fora das partidas diante dos gaúchos. Mesmo jogando no ‘Caldeirão’, o objetivo do time celeste é garantir os três pontos e assumir a ponta da tabela.

“O time de Montes Claros é bom e joga motivado com aquela torcida. A gente teve bons resultados no Campeonato Mineiro, mas o que temos que fazer é dentro de quadra porque camisa não ganha jogo e titulo mundial não ganha jogo. Tem que ser dedicação diária, principalmente, em um nível que temos agora, com a responsabilidade que temos de ganhar. Isso faz parte do contexto, pois todo mundo quer jogar bem diante da gente”, afirmou o líbero Serginho.

“Vamos para Montes Claros com uma mentalidade de crescimento. A gente sabe que o time diminuiu o rendimento depois do Mundial, então estamos treinando muito para tentar recuperar isso. O Marcelo vem cobrando essa melhora no nosso dia a dia, principalmente no saque-passe, que a gente está abaixo do que vinha mostrando. E acho que mostrar uma melhora nesses fundamentos será o nosso maior foco na partida. Sabemos que vamos enfrentar um bom adversário, em um confronto difícil, e isso é bom porque nos obriga a elevar o nosso nível de jogo. O resultado é muito importante pra gente, então vamos entrar 100% para sair com a vitoria”, avaliou o central Éder.

Equipes:

Montes Claros: Índio, André Nascimento, Salsa, Rafael, Bob, Kadu e Kachel (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Winters, Isac, Éder e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Matheus Pereira/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário